Home / Lifestyle / Sociedade / empoderamento feminino

Em belo e inusitado ensaio, fotógrafa registra infância das filhas e ajuda a empoderar mulheres

by Karen Carneti ,
Em belo e inusitado ensaio, fotógrafa registra infância das filhas e ajuda a empoderar mulheres© Divulgação

#girlpower. Com informações do Follow the Colours*, site parceiro do taofeminino

Em um dia comum, após registrar em mais fotos o crescimento de suas filhas, a fotógrafa americana Kate T. Parker percebeu que estava fazendo muito mais do que apenas tirar fotos de crianças: os belos registros poderiam ajudar a empoderar mulheres do mundo todo.

As imagens mostravam Ella, Alice – suas filhas – e as amigas sendo totalmente espontâneas, Kate percebeu que as fotos transmitiam força e autenticidade. Foi assim que nasceu o projeto “Strong is The New Pretty” (“Força é a nova beleza”, em tradução literal).

A intenção da fotógrafa é mostrar às mulheres que não existe um jeito ‘certo’ de comportamento, e que o importante, na verdade, é ser sempre você mesma. “Acredito que as garotas e mulheres mais bonitas são as confiantes e verdadeiras com elas mesmas. Existe muita pressão para as mulheres serem de tal jeito e agirem de tal forma. Então, eu quis mostrar a elas que não há problema em ser quem você é naturalmente”.

Nos retratos, as meninas aparecem de diversas formas: felizes, barulhentas, esportistas, aventureiras, destemidas, desarrumadas, frustradas, intensas. Veja algumas imagens abaixo, em nossa galeria, e inspire-se a ser sempre você mesma – exatamente do jeitinho que é.

Strong is the new pretty © Divulgação
Strong is the new pretty
See album

* Fonte: Follow the Colours.
Info + Fun. O FTC é um site que traz conteúdo informativo e criativo sobre arte, design, cultura, decoração, tecnologia, tatuagens, gastronomia e viagens.

Continue com a gente!

9 maneiras de impactar o mundo positivamente
Jennifer Lawrence fez um artigo sobre o sexismo em Hollywood que você deveria ler
Fotos de mulheres orgulhosas dos seus pelos são uma tremenda inspiração

Karen Carneti
you might also like