Home / Lifestyle / Sociedade

Modelo com síndrome de Down vai desfilar no New York Fashion Week

by Raíssa Basílio ,
Modelo com síndrome de Down vai desfilar no New York Fashion Week

Maddy já recebeu várias propostas de trabalho

Madeline Stuart é uma australiana com 18 anos e um sonho: ser modelo. No entanto, ela possui trissomia 21, o que diminuiria suas chances. Você acha que ela desistiu? Jamais. Maddy (como é apelidada) tinha problemas com peso por conta da síndrome. No entanto, perdeu 20 kg para seguir sua tão sonhada carreira e ela está conseguindo. No começo de 2015, ela assinou com uma agência americana, Manifesta, e já está sendo requisitada para diversas campanhas.

A notícia mais recente é que Maddy vai desfilar no New York Fashion Week representando a FTL MODA, uma associação ligada à Christopher & Dana Reeve Foundation (fundação do falecido ator Christopher Reeve, dedicada a fazer pesquisas sobre lesões na medula espinhal), seguindo os passos de sua grande inspiração: a atriz de American Horror Story, Jamie Brewer e primeira modelo com síndrome de Down a desfilar na semana de moda.

“Modelar vai mudar a forma como as pessoas veem portadores de síndrome de Down...Exposição vai ajudar a criar aceitação" arrasou, Madeline!

© Facebook/Madeline Stuart
See album

Fontes: Daily Mail e Cosmopolitan US

Leia também:
+ Modelo plus size prova que é possível ser gorda e saudável
+ Emma Watson pede igualdade de gênero no mundo da moda
+ Em ensaio sensível, fotógrafo de moda celebra diferentes ideais de beleza e quebra estereótipos

Raíssa Basílio
you might also like