Home / Lifestyle / Sociedade / Modelo com síndrome de Down vai desfilar no New York Fashion Week

Lifestyle

Modelo com síndrome de Down vai desfilar no New York Fashion Week

by Raíssa Basílio Published on 14 de agosto de 2015

Maddy já recebeu várias propostas de trabalho

Madeline Stuart é uma australiana com 18 anos e um sonho: ser modelo. No entanto, ela possui trissomia 21, o que diminuiria suas chances. Você acha que ela desistiu? Jamais. Maddy (como é apelidada) tinha problemas com peso por conta da síndrome. No entanto, perdeu 20 kg para seguir sua tão sonhada carreira e ela está conseguindo. No começo de 2015, ela assinou com uma agência americana, Manifesta, e já está sendo requisitada para diversas campanhas.

A notícia mais recente é que Maddy vai desfilar no New York Fashion Week representando a FTL MODA, uma associação ligada à Christopher & Dana Reeve Foundation (fundação do falecido ator Christopher Reeve, dedicada a fazer pesquisas sobre lesões na medula espinhal), seguindo os passos de sua grande inspiração: a atriz de American Horror Story, Jamie Brewer e primeira modelo com síndrome de Down a desfilar na semana de moda.

“Modelar vai mudar a forma como as pessoas veem portadores de síndrome de Down...Exposição vai ajudar a criar aceitação" arrasou, Madeline!

© Facebook/Madeline Stuart

Fontes: Daily Mail e Cosmopolitan US

Leia também:
+ Modelo plus size prova que é possível ser gorda e saudável
+ Emma Watson pede igualdade de gênero no mundo da moda
+ Em ensaio sensível, fotógrafo de moda celebra diferentes ideais de beleza e quebra estereótipos

by Raíssa Basílio

você também vai <3: