Home / Lifestyle / Sociedade

A hashtag #RockTheCrop viraliza depois do conselho de mau gosto da revista Oprah

by Isabela Borrelli ,
A hashtag #RockTheCrop viraliza depois do conselho de mau gosto da revista Oprah

Por essa a gente não esperava!

Oprah e body-shaming (expressão usada para caracterizar comentários que incentivam a vergonha do corpo) são palavras que ninguém esperaria ouvir na mesma frase, pelo menos não associadas uma à outra. No entanto, a realidade foi bem diferente.

Em uma seção de estilo na qual os leitores perguntam e o diretor criativo da Oprah Magazine, Adam Glassman, responde surgiu a seguinte pergunta: “Eu posso usar um top cropped?”. A resposta de Glassman foi direta: “Se (e somente se) você tiver uma barriga sequinha, sinta-se à vontade para experimentar”. (Pelo visto, o senhor Glassman nunca viu nossa matéria sobre 17 garotas plus size da gringa para seguir no Insta que são super fashionistas e ficam lindas em qualquer roupa!)

Tamar Anitai, uma leitora do Brooklyn, ficou tão indignada com o comentário que postou uma foto da página da revista em seu Instagram, dizendo: “Surpresa ao ver o nível de #bodyshaming [na Oprah Magazine]. Isso é sobre a saúde feminina. Parte da saúde é autoestima e está intrinsecamente ligada à imagem do nosso corpo. Parem de dizer às mulheres o que NÃO devem usar.”

Ela continua: “Nós podemos usar, fazer e ser QUALQUER coisa que nos façam fortes, poderosas, confiantes e no comando dos nossos destinos. Eu espero que os jovens de qualquer idade não se sintam recriminados pelo pelas regras editoriais da moda. Use o que você amar, o que a faz confiante. Confiança é poder e é contagiante.”

É isso aí!

Leia Mais!

Lingerie plus size: melhores modelos e onde encontrar
A estrela do YouTube Loey Lane dá uma lição sobre quem pode ou não usar biquíni
Saia mídi revelada: perca o medo e encare o estilo ladylike
30 looks para usar macacão jeans com pegada cool
5 tendências internacionais que valem o seu investimento

Isabela Borrelli
you might also like