Home / Moda / Estilo / dicas de moda

5 tendências internacionais que valem o seu investimento

by Fernanda Guimarães ,
5 tendências internacionais que valem o seu investimento

Bye, bye, calor e alô, closet de inverno! Destrinchamos 5 tendências que vão ferver o inverno 2015

Summary
  1. · Debaixo do edredom
  2. · Pelotão, sentido!
  3. · Expresso do Oriente
  4. · Sporty Spice
  5. · That 70's Show
  6. · Tem mais!

Não à toa, o closet dos sonhos é sempre o de meia-estação e inverno. Que fique claro: biquínis e sun dresses, amamos todos vocês, mas difícil superar a elegância de um trench coat, ou um power look com casaco e cachecol.

Com a ajuda de nossas partners in crime internacionais lá do sofeminine (a versão inglesa do taofeminino), fomos atrás do que está bombando no street style na gringa e trazemos o bom e o melhor do inverno direto para o seu guarda-roupa.

Debaixo do edredom

Olivia Palermo aprovou e Cara Delevigne desfilou na passarela de inverno da Burberry Prorsum. O blanket coat (um casaco-cobertor, que tem relações próximas com o poncho) reinou no inverno do hemisfério norte e vai por nós, ele deve dar as caras por aqui quando as temperaturas baixarem.

Pelotão, sentido!

Pense cáqui e você estará em território seguro nas próximas estações. De Marc Jacobs a Ralph Lauren, o militarismo apareceu em peso em calças, parcas, jaquetas... Ponto positivo: o tom curinga e os cortes sóbrios prometem data de validade longínqua e muitas estações para reciclar as peças.

Expresso do Oriente

As quimono lovers agradecem: o oriente veio para moda com sua silhueta alongada – baixinhas, podem rir à toa – e cores fortes das terras do sol nascente. Dica: feche o quimono e use como vestido, arrematado com uma faixa ou lenço.

Sporty Spice

Há quem tenha torcido o nariz, mas a moda já vinha flertando com o esporte há algum tempinho. O boom do normcore ajudou a emplacar uma onda esportista minimalista e os melhores blogs de street style declararam: o esporte-chique com perfume de anos 90 está de volta. A ideia é brincar com a dualidade: uma calça de alfaiataria com tênis ou uma blusa de seda coordenada com uma uma jogging. A proposta final é simples: conforto. Como não amar?

That 70's Show

Se tivéssemos que apostar nossas moedinhas iríamos all in na tendência anos 70. Já ensinamos como traduzir as passarelas internacionais para a vida real e para investir certo (e não ficar com peças no armário paradinhas nas próximas estações), pense em franjas - aliás temos uma superseleção de bolsas de franja - peças em tons mostarda, camurça e saltos grossos. Ah, e o jeans flare já está implícito, né?

Tem mais!

Moda de um jeito fun e descomplicado? Cola aqui:

  • 60 (sim, eu disse sessenta!) looks de inverno à prova de tendências
  • O casaco é o protagonista! 8 peças-chave para usar neste inverno
  • Como usar camisa jeans? Superideias aqui!
  • Como usar saia longa? A gente dá o caminho das pedras!

Fernanda Guimarães
you might also like