Home / Lifestyle / Sociedade

Outubro Rosa: que tal doar uma mamografia comprando uma camiseta Tufi Duek?

by Redação taofeminino ,
Outubro Rosa: que tal doar uma mamografia comprando uma camiseta Tufi Duek?© Divulgação

A terceira edição do projeto Think Pink, da grife com a ONG Unaccam, desenvolveu uma peça exclusiva, vendida este mês. Por Mirela Mazzola

Summary
  1. · Como participar
  2. · Vem ver mais fotos da exposição...
  3. · E tem vídeo também, em parceria com a Pandora:
  4. · Mais matérias sobre o câncer de mama:

Se você é uma garota esperta, conhece o objetivo da campanha Outubro Rosa: conscientizar as mulheres sobre o câncer de mama e lembrar a importância do diagnóstico precoce (a propósito, você sabe como fazer o autoexame das mamas?).

Mas já parou pensar qual é a origem dessa ação? Para quem não sabe, o Outubro Rosa nasceu na década de 1990, nos Estados Unidos. De lá pra cá, a iniciativa ganhou o mundo e desembarcou no Brasil de forma organizada em 2008, quando a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama), que reúne 60 ONGs em 17 estados, iluminou o Cristo Redentor de rosa.

Hoje a campanha é conhecida em todo o país e não fica centralizada em uma só instituição: marcas, celebridades e a mídia passaram a apoiar a causa. Uma dessas ações, o projeto Think Pink está na terceira edição e é uma parceria entre a grife Tufi Duek, a joalheria dinamarquesa Pandora e a ONG União e Apoio no Combate ao Câncer de Mama (Unaccam). A top Isabeli Fontana é a embaixadora.

Como participar

​Em outubro, as lojas da marca Tufi Duek (em São Paulo, Brasília, Curitiba, Recife, Campinas, Goiânia, Rio de Janeiro e Porto Alegre) vão comercializar uma camiseta criada exclusivamente para a campanha, com tiragem limitada. Quem comprar a peça, que custa R$ 130,00, ganha um berloque exclusivo da Pandora e estará doando um exame de mamografia às mulheres carentes apoiadas pela Unaccam.

A flagship da marca, na Rua Oscar Freire, em São Paulo, vai sediar a exposição de um ensaio da fotógrafa Nicole Heiniger com dez mulheres que venceram o câncer de mama ou estão em tratamento. Além das fotos, haverá a exibição de vídeos com relatos feitos por elas.

Vem ver mais fotos da exposição...

Ensaio da campanha Think Pink, do estilista Tufi Duek e da ONG Unaccam © Nicole Heiniger/divulgação
Ensaio da campanha Think Pink, do estilista Tufi Duek e da ONG Unaccam
See album

E tem vídeo também, em parceria com a Pandora:

Loading...

Mais matérias sobre o câncer de mama:

Redação taofeminino
you might also like