Home / Lifestyle / Sociedade / Fotógrafa mostra como são os seios de 100 mulheres sem retoques de imagem

Lifestyle

Fotógrafa mostra como são os seios de 100 mulheres sem retoques de imagem

Isabella Villalba
by Isabella Villalba Published on 10 de setembro de 2014
A-
A+

Cansada de ver as fotos alteradas de corpos femininos circulando pela mídia, a fotógrafa Laura Dodsworth decidiu se dedicar a um projeto pessoal: o Bare Reality, e retratou uma centena de mulheres exibindo os seios. As 100 fotos de peitos de diversos tamanhos e formatos intocados por qualquer recurso de tratamento de imagem mostram a realidade nua, em carne e osso

Durante os últimos 2 anos, a fotógrafa inglesa Laura Dodsworth clicou imagens dos seios de 100 mulheres para o projeto batizado por ela de Bare Reality ("Realidade Nua", em tradução livre) e o resultado foi surpreendente -- bem diferente das imagens que estamos acostumadas a observar nas capas de revistas, as fotos mostram peitos de formatos e tamanhos diferentes, que sofreram ou não algum tipo de intervenção cirúrgica, como a retirada da mama.

​A ideia era criar um grande retrato dos seios de verdade com a simples missão de mostrar como os peitos realmente são, sem o uso de Photoshop ou qualquer outra ferramenta de edição de fotografias. "Decidi criar o Bare Reality porque sempre fui fascinada pela forma como nos sentimos a respeito dos seios na vida privada e como eles são apresentados pela mídia", afirma Laura, que define o trabalho como uma consequência inevitável de ser uma mulher, feminista e fotógrafa

"O momento para saber como as mulheres realmente se sentem sobre seus seios é agora. Quando falamos de peitos, conversamos sobre aspectos íntimos das nossas vidas como mulheres. Desde o crescimento à descoberta da sexualidade, dos relacionamentos à maternidade, da amamentação à imagem corporal, da saúde ao câncer e envelhecimento", constatou depois de entrevistar toda uma centena de participantes. As fotografadas se abriram depois de ter o sigilo de suas identidades garantido.

A questão dos seios tem estado em voga nos últimos meses. Só neste ano, vimos a campanha Free The Nipple tem mobilizado a sociedade e famosas como Rihanna e Miley Cyrus.

Laura começou uma campanha no Kickstarter para transformar o projeto Bare Reality em livro. Com campanhas como a da fotógrafa inglesa, as mulheres ficarão ainda mais fortes.

Gostou? Tem mais:
- Conheça Nikia Phoenix, a modelo que questiona os padrões de beleza da moda
- Mãe cria obras de arte a partir dos rabiscos da filha e o resultado é incrível
- 8 dicas para aumentar sua autoconfiança

Estamos esperando você nas redes sociais também:
- Facebook cheio de dicas espertchenhas!
- Só os elegantes & sinceros batendo altos papos lá no Google Plus
- O Twitter tem moda, beleza, novelas, horóscopo, nosso mundinho todo em pílulas de 140 caracteres
- Novidades e fotinhos bacanudas (dá #regram, viu?) no Instagram
- Boards-maravilha para pinar à vonts no Pinterest

by Isabella Villalba

você também vai <3: