Home / Beleza / Unhas

4 motivos para não tirar as cutículas

by Monique Garcia ,
4 motivos para não tirar as cutículas© Unsplash

As vantagens vão muito além de evitar perder uns “bifes” pelo caminho...

Summary
  1. · As unhas ficam mais saudáveis
  2. · – E livres de ondulações e manchas
  3. · – Fazer as unhas torna-se uma tarefa mais fácil (e rápida!)
  4. · – Elas ficam bonitas por mais tempo
  5. · Continue com a gente:

Cutículas: tirar ou não tirar? Você já deve ter ouvido que é melhor não – e é bem por aí mesmo. A seguir, listamos boas razões para preservá-las:

1 - As unhas ficam mais saudáveis

As cutículas formam um escudo contra a invasão de bactérias e fungos no organismo. E a remoção dessa pele, que pode resultar em feridas provocadas pelo alicate, é uma atrativa porta de entrada para infecções que comprometem a saúde e aparência das unhas. Ew!

2 – E livres de ondulações e manchas

“Quando não há a proteção das cutículas, a incidência de ondulações e manchas brancas nas unhas é aumentada por conta de seu enfraquecimento”, explica Luzia Costa, fundadora da Cuticularia Beryllos (SP).

3 – Fazer as unhas torna-se uma tarefa mais fácil (e rápida!)

Abra mão de tirar as cutículas e, instantaneamente, você e seu alicate se libertam da missão de bancar o contorcionista toda vez que vai picotar as pelinhas. Além disso, calcule quantos preciosos minutinhos podem ser poupados ao optar somente pela esmaltação das unhas...

4 – Elas ficam bonitas por mais tempo

Logo após sua remoção, as cutículas começam a crescer novamente e dão a impressão de que a manicure está vencida. Mantê-las em seu devido lugar pode poupá-la dessa experiência, já que as pelinhas não passarão por esse processo de regeneração. “Basta cuidar delas com um bom hidratante para a região e logo estarão com aspecto natural que deixa as mãos impecáveis por mais tempo”, indica Luzia.

Este texto foi escrito por @moniquezg e editado por @cicaarra

Continue com a gente:

Monique Garcia
you might also like