Home / Beleza / Cabelos

Praticidade em spray! Xampu e condicionador seco tornam a vida TÃO mais fácil...

by Monique Garcia ,
Praticidade em spray! Xampu e condicionador seco tornam a vida TÃO mais fácil...© iStock

Mas, afinal, quem são os ditos cujos na fila do pão? É o que desvendamos a seguir

Ambos têm uma fama a zelar: já faz um tempo considerável desde que fincaram seu espaço na rotina de muitas mulheres. Mas, se as benesses do xampu e do condicionador seco permanecem um mistério na sua vida, não custa nada apresentá-las! A seguir, com a ajuda de experts, esmiuçamos as diferenças entre os dois produtos – se você adora ser prática, irá cobiçá-los no ato!

Xampu seco: limpeza salva-vidas

É claro que ele não substitui a limpeza promovida pelo xampu tradicional, mas é uma boa carta para ter na manga quando é preciso disfarçar a oleosidade de imediato. “O xampu seco consegue absorvê-la e, com isso, diminuir o aspecto de cabelo sujo”, afirma Ramon Quinhones, hairstylist do Studio Tez (SP). Além dessa função, diversos cabeleireiros adoram apostar em formas de uso alternativas: “Dá para criar uma textura bacana, adicionar volume, aumentar a durabilidade do penteado e até usar versões com cor para camuflar os fios brancos”, entrega Marcela Guedes, hairstylist do Marcos Proença (SP).

Condicionador seco: hidratação a jato

Bom recurso para diminuir o frizz, hidratar – principalmente as pontas ressecadas! – e garantir doses de brilho sem deixar rastros de oleosidade. “O produto complementa o uso do condicionador comum, já que forma uma película em torno dos fios que prolonga a sensação de leveza e maciez, mas não substitui o leave-in”, alerta Ramon Quinhones, que também manda avisar que este item, ao contrário do xampu seco, jamais deve ser aplicado no cabelo sujo: ele ficará pesado e ainda mais oleoso! O ideal, portanto, é usá-lo após o banho com o picumã limpo e seco. Se for fazer escova, espere as mechas esfriarem para borrifar o dry conditioner. Elas ganham um polimento bacana e o resultado é ótimo!

Este texto foi escrito por @moniquezg e editado por @cicaarra

Continue com a gente:

  • Cortes de cabelo: +100 fotos de novas tendências
  • 2 novos tratamentos de salão que cuidam das necessidades específicas do seu cabelo
  • 23 fotos do Pinterest que vão te convencer a pintar o cabelo de cinza
  • Prender o cabelo: você está fazendo isso certo?
  • 5 erros que você comete ao cuidar do cabelo

Monique Garcia
you might also like