Home / Beleza / Cabelos / Anote aí: dicas simples (e eficientes) para dar volume aos cabelos finos

Beleza

Anote aí: dicas simples (e eficientes) para dar volume aos cabelos finos

por Monique Garcia Publicado em 2 de junho de 2016
99 compartilhamentos

Você pode ter chegado nesta matéria de fininho – não resistimos ao trocadilho, sorry –, mas, quando terminar de ler, sairá por aí com um cabelón encorpado e cheio de balanço

Por conta de sua espessura menor, cabelos finos tendem a deixar a desejar no quesito volume – o que pode incomodar muita gente por aí. “Essa característica pode estar ligada a fatores genéticos e também ao próprio processo de envelhecimento”, justifica Angélica Pimenta, tricologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SP). Alimentação com deficiência de biotina e vitamina A e B, bem como processos químicos, também têm sua parcela de culpa no cartório. “Descolorações roubam a massa capilar das madeixas, contribuindo para o seu afinamento”, completa J. Alvim, hairstylist do Hi Salão (SP). A boa notícia é que, sim, existem soluções fáceis para resolver a questão. Te contamos a seguir como dar volume aos cabelos e deixá-los mais soltinhos e encorpados:

Lavagem sob medida

Prefira usar xampus transparentes específicos para dar volume – fuja dos cremosos e perolados, que deixam os fios pesados. “O ideal é pular a etapa do condicionador ou passar pouca quantidade somente nas pontas”, aconselha Sandro Cassolari, hairstylist do Square Hair & Care (SP), que lembra que a temperatura da água deve ser a mais fria possível, para não acionar o gatilho da oleosidade.

Shampoo Volumifique, Kérastase, R$ 109 © Divulgação

Secador, um poderoso aliado

“Jogue o cabelo para a frente e seque da raiz para as pontas”, ensina Sandro Cassolari. Essa medida ajuda a “desgrudá-lo" da cabeça, deixando-o mais volumoso. Durante a secagem, vale começar a desembaraçar os fios com os próprios dedos para, só depois, utilizar pente ou escova. “Dessa forma, a umidade é removida e a queda, reduzida”, diz Angélica Pimenta.

Finalize com chave de ouro

Os finalizadores fazem toda a diferença no resultado final! Sprays de volume, mousses e pós modeladores são boas pedidas. Xampu seco também ajuda a levantar a raiz e o babyliss, por sua vez, confere movimento aos cabelos finos. Óleos e cremes pesadões, nem pensar!

Spray de Volume Body Crafter, Wella, R$ 106 © Divulgação

Corte e cor

Peça ao seu cabeleireiro para cortar as madeixas em camadas ou desfiá-las – o repicado deixa os fios leves e soltos. Os cortes bob e long bob, como os de Miranda Kerr e January Jones (foto), vieram pra ficar e atendem muito bem essa proposta. Se for colorir a cabeleira, J. Alvim sugere mechas transparentes, que proporcionam leve contraste. “Dão a impressão de que a mulher tem mais cabelo”, afirma.

Este texto foi escrito por @moniquezg e editado por @cicaarra

Continue com a gente:

por Monique Garcia 99 compartilhamentos

você também vai <3: