Home / Beleza / Cabelos

Cortes de cabelo 2018: tendências quentes para atualizar o visual

by Monique Garcia ,
Cortes de cabelo 2018: tendências quentes para atualizar o visual© Instagram/Ale de Souza

É um upgrade capilar que você busca? Pois então é só rolar a página para encontrar infinitas inspirações de cortes de cabelo!

Summary
  1. · Cortes de cabelo
  2. · Cortes de cabelo longo
  3. · Cortes de cabelo médio
  4. · Cortes de cabelo curto
  5. · Ainda não acabou!
  6. · Mais dicas de beleza:
  7. · taofeminino ♥ Pinterest

Os cortes de cabelo que farão sucesso em 2018 estão bem aqui! É isso, querida leitora: antecipamos as principais tendências para você se inspirar, correr para o salão e renovar o visual. Quer novidade? Então, role a página e divirta-se com as fotos e as sugestões dos experts consultados pelo taofeminino . Ano novo, visual novo!

Cortes de cabelo

Não é de se admirar que os cortes médios continuem no radar depois de tantas temporadas: dia sim, outro também nos deparamos com famosas aderindo ao comprimento, não é mesmo? “Eles virão com bastante movimento e podem ser feitos em camadas – principalmente se o cabelo for fino, para ganhar volume – ou ter as pontas repicadas”, antecipa Rodrigo Cintra, hairstylist do Studio W Iguatemi (SP) e co-apresentador do programa Esquadrão da Moda no SBT.

O protagonismo duradouro dos médios também pode ser explicado pelo fato de ser um dos cortes de cabelo mais democráticos: apenas algumas adaptações são necessárias de acordo com o formato do rosto. “Nos redondos, por exemplo, o corte pode ter um leve desfiado nas pontas para alongar. Nos quadrados, uma franja longa com camadas leves ajuda a equilibrar”, completa Rodrigo.

Se você é dona de cabelos crespos ou cacheados, vale também apostar em uma versão cheia de volume com camadas conectadas: elas dão melhor caimento e ainda conferem movimento, do jeito que as brasileiras gostam! A sugestão do profissional é usar as madeixas repartidas ao meio ou jogadas em uma das laterais. Ah, e esse corte de cabelo também combina com penteados mais despojados, como os semipresos e rabos de cavalo baixinhos.

Confira as novas tendências de cortes de cabelo 2018 para todos os comprimentos:

Cortes de cabelo longo

“Tanto os lisos quanto cacheados e crespos aparecerão em cortes com fios mais retos, pesados, sem repicados”, prevê Wesley Nóbrega, hairstylist do Studio W Higienópolis (SP) e que cuida das madeixas de Fátima Bernardes. Como o efeito molhado estará em evidência, vale abusar de produtos como gel, cera, pomada e spray para garanti-lo.

Já Rê Teixeira, hairstylist do Studio Tez (SP), aposta em cabelos lisos com um corte mais curto na frente e pontas desconectadas na altura dos seios. “Para crespas e cacheadas, indico uma versão desfiada apenas nas pontas com franja longa ou curta, dependendo do tipo de cacho”, fala o expert.

Como você já deve ter cansado de ouvir, cabelos longos demandam ainda mais cuidado que outros comprimentos. “Hidrate frequentemente e, se tiver cabelos crespos ou cacheados, faça umectação com óleo de coco semanalmente, principalmente nas pontas”, recomenda Rê.

Cortes de cabelo médio

Além da trend que revelamos no começo da matéria, você está lembrada do blunt cut que já falamos por aqui? Pois ele voltará com força total em 2018! “Trata-se de um corte com base reta, mas que também pode ter uma franja mais longa em camadas”, explica Rodrigo. O blunt fica bem bacana numa versão lisa bem chapada, mas, se for usar a prancha, invista em um CC cream com proteção térmica antes de usá-la, combinado? Finalize com spray de brilho.

Reforçamos: para cabelos crespos e cacheados, a escolha da vez é o curly lob, com comprimento também na altura dos ombros e camadas conectadas e bem volumosas, com direito a um leve repicado nas pontas. “Só não o aconselho para quem tem o rosto muito pequeno, já que ele pode ficar ainda menor por conta do volume do cabelo”, alerta Rodrigo. Para manter, opte sempre por usar uma linha específica para esse tipo de fio. Ter um bom leave-in formulado com óleos para definir cachos e hidratá-los é o segredo!

Cortes de cabelo curto

Em 2018, você verá muitos cortes de cabelo chanel por aí, viu? “Ele será desfiado nas pontas, terá a frente mais curtinha e é perfeito para quem tem o rosto oval, triangular ou quadrado. Fica ótimo quando amassado com mousse e gel”, fala Rê. Se tiver cabelos finos, a dica é usar um spray de açúcar para encorpá-los e fazer babyliss.

Os crespos e cacheados também terão um leve desfiado para “encaixar” os cachos. Desta vez, o volume ficará mais concentrado na raiz do que no comprimento, que chega na altura da orelha. E lembre-se: ambos os tipos de cabelo não devem ser penteados com escova para cabelos lisos. “Por isso, recorra sempre ao pente de madeira que ajuda a desembaraçar e minimizar o frizz. Outra dica é usar gel específico e sem álcool para formar e manter os cachos”, sugere Rê.

E, claro, não vamos nos esquecer dos cortes pixie, o famoso joãozinho, que ganha cada vez mais adeptas. Uma boa pedida é dar textura a eles com mousse, pomada, gel e spray - explorar ao máximo o visual! Para Wesley, por exemplo, a cor dos fios curtinhos faz toda a diferença no resultado final: “A tendência para 2018 é que o cabelo seja mais natural, monocromático, sem mechas e com tons fechados”, finaliza.

Ainda não acabou!

Veja também: +20 ideias para iluminar o cabelo castanho
Castanho iluminado © Pinterest | grandiamond.com
Castanho iluminado
See album

Mais dicas de beleza:

taofeminino ♥ Pinterest

Monique Garcia
you might also like