Home / Moda / Estilo / dicas de moda

18 jeitos de combinar a calça jeans da vez

by Ketlyn Araujo ,
18 jeitos de combinar a calça jeans da vez

A modelagem é flare, a barra é cropped e o visual fica mara!

Por mais que a calça skinny já tenha se tornado peça curinga, é sempre bom variar. Para sair do comum em matéria de jeans, a calça sensação que promete virar moda não tem nada de justa - muito pelo contrário. Pode ser tipo mom jeans, tipo boyfriend, não importa. Desde que a barra seja cortada e ampla - ou, desde que ela atenda por cropped jeans.

Para ajudá-la a coordenar sua mais nova BFF, separamos 18 dicas de mestre a seguir. Depois, é só colocá-las em prática.

1. Minimal chic

Monte um visual com pegada minimalista e deixe toda a graça do look por conta da calça cropped. Tops pretos e slides básicos cumprem a função.

2. Preto + preto

Camisa por dentro da calça e escarpins com kitten heels - tudo preto, tudo lindo!

3. Combine com cores pastel

Fuja do trivial e combine seus jeans de lavagem clara com uma blusinha pastel de mangas bufantes. Para finalizar o mood romântico, vá de sandália delicada.

4. Faça a linha casual, mas nem tanto

Calças curtinhas com barras mais amplas dão destaque aos pés - e isso significa investir em um sapato mais pesado, para dar personalidade às outras peças do conjunto. Não sabe com o que combinar tudo isso? Aquela sua camiseta parceira completa o look.

5. Vá de cinto

Cinturas e golas altas pedem por acessórios - um cinto com fivela aparente, óculos da moda e uma it bolsa são tudo o que você precisa.

6. Combine com um suéter

Siga os passos de Alexa Chung, a it das its, e combine sua calça cropped com um suéter divertido - a estampa de estrelas, por exemplo, é só amor!

7. Coloque um toque metálico

Já que a intenção aqui é deixar os pés em evidência, nada melhor do que alegrar o visual com um sapato metálico. Para dias de conforto, modelos flat. Nas noites de badalação, escolha as botas ou saltos metalizados.

8. Faça par com uma camiseta branca basicona

Nada mais versátil do que a camiseta branca básica, que atrai mil olhares para os jeans. Se quiser inovar na modelagem, aposte nas blusinhas brancas tipo cropped. Achou o look simples demais? Acessórios, baby!

9. Desfie as barras

Momento faça você mesma: se existe alguma calça flare abandonada no seu closet, transforme-a cortando o comprimento na altura dos tornozelos - para ficar com carinha de peça nova, barras desfiadas!

10. Vista com blazer oversized

Mais uma vez, Alexa Chung dá a letra: visual de trabalho reciclado com blazer soltinho e salto em bloco. A mini bag tipo mochila dá o toque fofo que faltava.

11. Combine com couro e acessórios dourados

Lavagens claras contrastam perfeitamente com complementos escuros, como jaquetas e botas de couro. Cintos com correntes e outros acesórios dourados chegam chegando na intenção de modernizar o visual.

12. Escolha barras rodadas

Barras rodadas, bufantes e plissadas tiram o status de calça jeans do dia a dia. Use com sapatos statement e tops menos chamativos.

13. Use com sobreposições

Para brincar com os comprimentos, a receita é simples: já que a calça é curta, o casaco deve ser comprido. Anotado? Então é só completar com suéter e camisa, o primeiro um pouco mais curto que a segunda. Camadas e mais camadas com mood fashionista para você.

14. Lavagens escuras e bota branca

Para não errar jamais, três itens de moda da temporada: botinha branca, calça cropped e blusa de babados. Precisamos dizer mais alguma coisa?

15. Aposte na assimetria

A calça cropped, que já é estilosa por natureza, fica ainda mais interessante com barras assimétricas - e é uma boa alternativa para dar uma folga à modelagem flare. Faça o combo com sapato mule e arrase.

16. Combine com um suéter curtinho...

... e, se os jeans vierem decorados com botões na cintura, melhor ainda! Aposte nas cores acesas, como o vermelho tendência, e dê uma carinha navy ao visual.

17. Foque nos detalhes

Detalhes são a chave para um look ir de sem graça para cheio de atitude. Aqui, a graça está na camiseta, com corte irregular e barrado de babados. Explore todas as opções do seu guarda-roupa antes de apostar no feijão com arroz, tá?

18. Use com vestido

Calça com vestido é mais do que possível, viu? Como alternativa, use túnicas e blusas mais compridas, sempre colocando os jeans à mostra. As mais ousadas podem combinar a misturinha com meias aparentes, deixando tudo um pouco mais cool.

Tem mais!

Veja também: Oi, saia jeans, sua sumida
Saias jeans dos anos 2000 © Reprodução/Pinterest
Saias jeans dos anos 2000
See album

Continue com a gente:

Aprenda a aplicar pérolas nos seus jeans
O jeans é o detalhe
Como usar jaqueta jeans
Leve o mom jeans para passear – mas antes, veja estas sugestões de look

Taofeminino ❤ Pinterest!

Ketlyn Araujo
you might also like