Home / Bem-Estar / Fitness

#partiupraia! Tomar um solzinho pode ajudar a manter o peso

by Ana Paula Sanches ,
#partiupraia! Tomar um solzinho pode ajudar a manter o peso© iStock

Você tem mais um álibi para ir à praia

Senhoras e senhoritas, é hora de largar de vez as dietas radicais e focar em algo simples, prazeroso e que pode ajudar você a manter o peso: o sol. Sim, é isso mesmo! Segundo estudos recentes, a exposição aos raios solares pode ajudar a diminuir o ganho de peso ao longo do tempo. É tão bom que nem parece verdade, né? Falemos mais, então.

A pesquisa foi realizada por cientistas da Escócia, Austrália e Reino Unido, que expuseram ratos com sobrepeso aos raios UV, os mesmos do sol. O resultado foi que esses roedores sentiram menos fome e, portanto, ficaram menos suscetíveis à obesidade. Além disso, os pesquisadores observaram uma redução nos sintomas relacionados ao diabetes tipo 2, como os níveis anormais de glicose e resistência à insulina.

Nós, humanas, porém, ainda não podemos cantar vitória. Os ratos de laboratórios são animais noturnos e vivem expostos à pouca luz solar, o que pode ter potencializado os resultados neles. Os cientistas ainda devem fazer novas experiências para testar os efeitos dos raios do sol nos seres humanos. O que sabemos por enquanto é que essa luminosidade natural é um boost contra a depressão, doenças cardíacas e até mesmo alguns tipos de câncer no nosso organismo.

Enquanto os novos resultados não saem, continue aproveitando o sol ao máximo e sempre tome os devidos cuidados com a sua pele. Evite horários de sol forte, em que os raios ultravioleta são mais intensos, use protetor solar e mantenha-se SEMPRE hidratada. Agora, boa praia pra você!

E por falar em projeto verão...

O sol é para todas! 11 alimentos que protegem a sua pele
TOP 9: Tudo o que você precisa saber sobre o Slackline e seus benefícios incríveis
HIIT: treino rápido, intenso e EXTERMINADOR de calorias. Você precisa conhecer!
23 fatos que provam que correr é a melhor atividade física de todas

Ana Paula Sanches
you might also like