Home / Beleza / Maquiagem

14 Truques de beleza que facilitam nossas vidas

by Ketlyn Araujo ,
14 Truques de beleza que facilitam nossas vidas© Unsplash

Papel e caneta na mão e atenção às dicas...

Dispensar o salão e se arrumar em casa tem algumas vantagens: o conforto do lar, poupar-se de frustrações e de gastar dinheiro. Mas quem não gostaria de, por exemplo, acordar um pouco mais tarde em vez de passar a manhã toda se arrumando? Ou então de não se atrasar pra balada por conta de uma emergência de maquiagem?

Pensando na praticidade, listamos agora 14 dicas de beauté que vão deixar a sua rotina de beleza muito mais tranquila. Como bônus, você ganha alguns minutinhos de sono a mais ou maior tempo para fazer o que gosta.

1. X da questão

Tem dificuldade para passar o batom no espaço certinho da boca? Fazer um X com um lápis labial para acertar o contorno é uma ótima alternativa para você que sofre com a precisão. Na boca apagada com corretivo, comece fazendo um X com lápis da mesma cor do batom no chamado “arco do cupido”. Na mesma direção, faça uma curva nos lábios de baixo. A partir dos dois pontos traçados, é só continuar o contorno e, depois, aplicar a cor nos lábios por cima.

2. Brilho na medida

Fazer um make cheio de glitter não é tarefa das mais fáceis. A purpurina espalha pelo rosto inteiro e o resultado fica parecendo make de carnaval. Adoramos uma maquiagem mais extravagante de vez em quando, mas se o glitter insistir em sair do lugar, muita calma. Corte um pedaço de fita adesiva e vá dando leves batidas na região onde o pozinho brilhante escapou. Faça isso até limpar todo o excesso e use um novo pedaço de fita adesiva sempre que precisar.

3. Cílios perfeitos

Para um look mais dramático, o esquema é passar bastante máscara nos cílios de baixo. Para evitar borrões ou excesso de produto, posicione um lenço de papel na base dos cílios e passe a máscara por cima. Espere secar por alguns segundos e retire o lenço. Se achar que o lenço é difícil de ser posicionado embaixo dos pelos, use um cartão de crédito velho. Ah, se a dificuldade pra não borrar o rímel acontecer nas pestanas de cima, não hesite em repetir o truque!

4. Colher multiuso

Em busca do delineado perfeito? É só ir até a cozinha. Isso mesmo: use uma colher para acertar os traços e angulações do delineador. Com o cabo, você puxa o traço de baixo, já a outra parte serve para completar o desenho e puxar o traço de cima. Para não errar de jeito nenhum, preste atenção na posição da colher no seu rosto. Não entendeu? Foca na imagem:

5. Primer natural

Pele oleosa? Que tal fazer uma compressa de gelo no rosto antes de aplicar a base? Priorize a zona T (que vai da testa até o nariz e costuma ser mais oleosa). A compressa de gelo também é ótima para reduzir o inchaço e vermelhidão da pele quando aparecem espinhas indesejadas.

6. Baby lips

Com a ajuda de seu lip balm preferido e de uma escova de dentes, a maciez dos lábios é garantida. Atenção para a receitinha: passe o produto por toda a boca e depois esfolie os lábios, fazendo movimentos circulares com uma escova de dentes infantil, que é bem mais macia e não irá agredir sua pele. Ela é boa para tirar peles mortas e garantir maciez antes de aplicar o batom (temos mais dicas em 7 truques para melhorar a boca ressecada).

A escova de dentes velha e aparentemente sem utilidade também é ótima para pentear as sobrancelhas. Lave bem a sua e utilize-a como um novo pincel. O mesmo vale para a escovinha daquele rímel queridinho que acabou.

7. Olhos bem abertos

Está morrendo de sono e quer realçar o olhar? Simples. Passe um lápis bege na linha d’água, o contraste das cores fará com que seus olhos pareçam bem maiores.

8. Batom 24/7

Após aplicar o batom nos lábios, posicione um lenço de papel bem fino na boca e aplique uma camada de pó compacto com a ajuda de um pincel próprio por cima do lenço. Faça isso após o batom estar seco nos lábios, para não grudar. A cor fixará na boca por muito mais tempo.

9. Faça você mesma: BB cream

Hidratante facial de todos os dias + seu corretivo preferido. O resultado? Um efeito BB cream caseiro e pele hidratada o dia todo.

10. Olhar 43

Para um traço de lápis preto poderoso aqueça a ponta do seu lápis de olhos com um isqueiro ou fósforo por alguns segundinhos. Isso deixará a textura mais cremosa e o traçado mais fácil de ser feito.

11. Supercurva

Otimize o efeito do curvex esquentando-o com um jato quente de secador de cabelos (mas lembre-se de manter uma boa distância para o instrumento não ficar quente demais e queimá-la). Você também pode colocá-lo dentro da blusa e aquecê-lo com o contato com a pele.

12. Unhas decoradas

Para fazer uma nail art de polka dots: use um band-aid daqueles cheios de furinhos na parte adesiva e dois esmaltes das cores de sua preferência. Corte a parte do band-aid e posicione na unha já pintada com a cor principal, mas o esmalte deve estar completamente seco. Passe a cor que fará as bolinhas por cima do band-aid, espere um pouco e retire.

13. Foco no disfarce

Se você tiver cabelo castanho/escuro, e quiser disfarçar um pouco o braço da raiz aparente, experimente passar uma sombra que se assemelhe ao tom do seu cabelo nela.

14. Xampu seco das antigas

O combo talco para bebês + escova tipo raquete é um sucesso para disfarçar a oleosidade dos cabelos naqueles dias em que não deu tempo de lavar. “Polvilhe” o talco na escova e bata levemente para tirar o excesso. Com o cabelo todo para trás, penteie fazendo movimentos que começam na testa e vão até o fim dos fios. Se quiser tirar o excesso do talco, vá espalhando com as mãos.

E você? Tem mais alguma dica para nos dar? Deixe aqui nos comentários!

Ainda não acabou!

Veja também: Já pode babar pelas lip arts de Vlada Haggerty?
As lip arts de Vlada Haggerty © Instagram @vladamua
As lip arts de Vlada Haggerty
See album

Vem com a gente que tem mais:

Dormir e maquiagem? JAMAIS!
Diga adeus a boca ressecada com essas dicas
Tudo sobre depilação a laser

tãofeminino ♥ Pinterest

Ketlyn Araujo
you might also like