Home / Comportamento / Relacionamento

8 resoluções amorosas para colocar em prática no novo ano

by Karen Carneti ,
8 resoluções amorosas para colocar em prática no novo ano© Unsplash

Que tal uma vida amorosa novinha em folha em 2017? É possível – saiba como aqui

Summary
  1. · – Parar de dar tantas chances para as pessoas
  2. · – Parar de ficar com pessoas que não estão disponíveis emocionalmente
  3. · – Parar de analisar demais as mensagens de texto (ou WhatsApp)
  4. · – Parar de perder tempo com pessoas que tratam seu coração como carne enlatada
  5. · – Tentar um novo aplicativo de paquera
  6. · – Mudar seus planos em um primeiro encontro
  7. · – Desistir do seu “tipo”
  8. · – Conhecer pessoas "na vida real”
  9. · Continue no #taofem :)

Com 2017 a apenas algumas semanas de distância, é hora de começar a pensar em resoluções. O que você vai resolver mudar no próximo ano? É claro que haverá aquelas que irão, inevitavelmente, resolver perder peso, ser pontual no trabalho (finalmente!) ou parar de fumar, mas, e sua vida amorosa? A menos que você seja uma raríssima exceção, existe uma grande chance de que sua vida amorosa precise de uma “revisão” também.

Se você não tem certeza sobre se precisa ou não fazer algumas mudanças na vida amorosa, veja a lista abaixo com nossas sugestões de resoluções para o ano que se inicia:

1 – Parar de dar tantas chances para as pessoas

Quando se trata de dar chances às pessoas, você deve sempre parar depois de duas. Se as pessoas não conseguem entender depois de duas chances, provavelmente não merecem uma terceira oportunidade. Basicamente, a sua filosofia de vida, especialmente quando se trata de namoro, deve ser: "Engane-me uma vez, a culpa é sua; me engane duas vezes, a culpa é minha”. Aprenda, ame e viva isso.

2 – Parar de ficar com pessoas que não estão disponíveis emocionalmente

Todas nós somos culpadas por namorar pessoas que estão emocionalmente indisponíveis de vez em quando. Nós tendemos a fazer isso porque pensamos que podemos mudá-las, mas, aqui vai uma notícia chocante: você não pode. Você não pode fazer com que alguém que não está (nem quer ficar) emocionalmente comprometido de repente seja o que você quer seja. Não é assim que as coisas funcionam.

"Da próxima vez em que eu conhecer um homem indisponível emocionalmente, saberei o que esperar"

3 – Parar de analisar demais as mensagens de texto (ou WhatsApp)

Eu sei, eu sei! Você quer ler tantas coisas nas entrelinhas das mensagens de texto que recebe da pessoa que está namorando! O que ela está tentando dizer? O que significa o fato de ela não usar um ponto de exclamação? Por que ela não respondeu sua mensagem quando você sabe que ela está com o telefone logo ali na frente dela?! Agora, pense sobre como a vida seria menos estressante se você não fizesse isso ... está imaginando? Então, resolvemos parar esse absurdo em 2017.

nicole-ritchie-enviando-sms

4 – Parar de perder tempo com pessoas que tratam seu coração como carne enlatada

Lembra da cena comovente na série Girls, quando Hannah finalmente percebe que Adam não está dando a ela o que ela merece? "Eu tenho namorado alguém que trata o meu coração como se fosse carne enlatada. Eu me sinto como uma pessoa invisível metade do tempo, então eu preciso aprender como é ser bem tratada antes que seja tarde demais para mim", diz ela. Nosso ponto aqui, além de aproveitar a oportunidade de citar Girls? Resolva cortar de sua vida as pessoas que tratam seu coração como carne enlatada.

5 – Tentar um novo aplicativo de paquera

Se você está presa na rotina do Tinder, tente o Kickoff, o Happn, o OkCupid ou qual mais estiver disponível. Com tantos aplicativos de namoro para escolher, você deveria tentar um novo – principalmente se o que você está usando não está tornando sua vida amorosa mais fácil.

6 – Mudar seus planos em um primeiro encontro

Muitas de nós já têm um plano do que fazer ou onde ir em um primeiro encontro. Mas, este ano, por que você não resolve sair da sua zona de conforto e tentar algo novo? Em vez de sair para jantar, experimente ir em uma aula de pintura. Ou, em vez de café no Starbucks, talvez um piquenique com vinho e queijo no parque. Como o encontro envolve conhecer uns aos outros, isso é o que realmente importa – por isso, não tenha medo de ser criativa com seus primeiros encontros.

casal-piquenique

7 – Desistir do seu “tipo”

Ok, entendemos: todas nós temos um tipo. No entanto, por mais que pensemos ter um tipo específico, ao dar uma chance para pessoas que não são o seu "tipo", você pode descobrir que tem - veja só - mais de um tipo! Em outras palavras, além de apimentar seus planos para primeiros encontros, apimente seu velho “tipo” também.

8 – Conhecer pessoas "na vida real”

Em um mundo onde todos nós estamos online o tempo todo, a ideia de conhecer alguém na vida real parece, bem, estranha. Mas, tão surpreendente quanto isso possa parecer, as pessoas ainda se conhecem na vida real. Se você não se lembra da última vez em que conheceu alguém dessa forma, faça disso uma resolução amorosa. Obviamente isso significa, na verdade, falar com as pessoas – mas, você consegue! Você pode até se sentir fora de forma graças à tecnologia, mas é como andar de bicicleta: você nunca esquece de verdade.

hermione-rony-harry-potter-apertando-mãos

Continue no #taofem :)

6 maneiras de mudar sua vida amorosa (mesmo se você estiver com medo)
Estou apaixonada pelo meu melhor amigo – e agora?
10 coisas para não dizer em um primeiro encontro
O que estar solteira pode lhe ensinar sobre si mesma
✧​ 7 maneiras de convidar seu crush para sair (porque está na hora!)

Karen Carneti
you might also like