:

Home / Comportamento / Você / O que seu rosto revela sobre sua personalidade

Comportamento

O que seu rosto revela sobre sua personalidade

por Geovana Pereira Publicado em 11 de maio de 2017

A morfologia corporal diz tudo

Bochechas redondas, nariz pequeno ou queixo quadrado... Essas características não são apenas estéticas. Elas podem dizer muito sobre a sua personalidade. Por exemplo, seu rosto mostra seu lado intelectual, enquanto a boca é responsável pela sua sensualidade. É isso que chamamos de morfologia corporal.

​Olhos, nariz, boca, queixo: descubra o significado morfológico do seu rosto. Os especialistas franceses em morfopsicologia Patrice Ras e Christophe Drouet nos ajudam a explicar melhor essa história.

Rosto redondo

Se seu rosto é redondo, com bochechas cheias, você sempre ouve que parece uma boneca. Por conta
​das linhas, você tem um ar doce e bem jovem.

​ ➛Suas qualidades: aberta e tranquila, você tem facilidade para se adaptar. É uma pessoa gentil, calorosa, espontânea e otimista, mas muitas vezes também ingênua e indefesa. No trabalho, com seus amigos ou em casal, você sempre encara o lado bom das coisas, buscando mais a paz do que brigas.
Seus pontos fracos: atenção, você fala muitas vezes sem pensar, o que pode causar arrependimento. Seu otimismo exagerado pode levá-la a superestimar suas forças ou a dos outros.
Seus valores: o materialismo, o pragmatismo e o aproveitamento dos prazeres da vida. Para você, a vida é uma espécie de jogo com inúmeras possibilidades de diversão. Você tem uma grande vitalidade e adora aproveitar.

Rosto equilibrado

Não é redondo nem fino, mas oval e equilibrado. É o formato de rosto mais comum.

Suas qualidades: calma e objetiva, você é diplomática na hora de resolver conflitos. Discreta quando necessário, é muito aberta com as pessoas que gosta.
Seus pontos fracos: como é reservada, muitas vezes você acaba escondendo sua sensibilidade, sentimentos e emoções.
Seus valores: a verdade e a objetividade. Você considera o mundo e as pessoas muito complexas, então gosta de ter certeza antes de tomar decisões, por medo de errar. De maneira geral, você é cautelosa com tudo o que é definitivo e categórico: dogmas, opiniões extremistas e decisões irreversíveis.

Rosto angular

Seus traços são angulares, ou seja, com bochechas não muito cheias. O formato também é chamado de triangular.

Suas qualidades: independente, hipersensível, seletiva. Rigorosa, você ama controlar as coisas. Com uma grande capacidade de análise, prefere observar e escutar antes de agir.
Seus pontos fracos: no primeiro contato você é fria e distante, mas as relações ficam mais calorosas com o tempo, quando você conhece a pessoa melhor. No dia a dia, você é muito crítica, pessimista e suscetível. Você considera a vida complicada, perigosa e difícil.
Seus valores: a autenticidade e a sinceridade. Em tudo, mas principalmente em seus relacionamentos, você investe no que é raro e profundo, intenso e sutil, forte e duradouro. Você prefere a solidão do que muitas relações superficiais.

Testa alta

Sua testa é alta e bastante aparente. Os cabelos começam no topo da cabeça.

Seu intelecto: você tem uma grande capacidade de digerir informação. Adora aprender e é capaz de estudar dos assuntos simples aos mais complexos. Matemática, física, filosofia... Sua inteligência precisa de um domínio marcante para se expressar.
Seu temperamento: bastante prudente, você enxerga os perigos de longe e sabe como evitá-los. Não gosta de riscos nem das consequências que eles trazem: o desconhecido, a desordem, a perda de foco, a ambiguidade e a irracionalidade. O que você busca é transparência e segurança, ordem e “normalidade”. Você avança lentamente e com um plano definido sempre com antecedência.

Testa média

Formato médio, não muito alto nem estreito.

Seu intelecto: você é muito inteligente, pronta para compreender e assimilar diversas situações. Seu lema: “O que é bem feito se expressa com clareza”. Você gosta de ideias claras, coisas evidentes e visuais. O que a transforma em uma pessoa pedagógica e organizada.
Seu temperamento: o mental é um aspecto forte na sua personalidade, mas você aposta bastante nos seus sentimentos e intuição. Essa mistura de rigor e imaginação a torna uma pessoa equilibrada, capaz de contornar as situações mais difíceis.

Testa pequena

Sua testa: estreita e com rosto não muito comprido. Seus cabelos começam no topo da testa.

Seu intelecto: problemas e quebra-cabeças são pouco para você! Para assimilar a realidade, o mental não é sua ferramenta preferida. Muito independente, você gosta de perder tempo examinando situações, analisando-as e desvendando-as de maneira rigorosa.
Seu temperamento: você é audaciosa. Primeiro faz, depois pensa. Prefere agir e aprender com seus erros. Seus ideias e princípios são resultado de sua experiência.

Olhos grandes

Olhos grandes, eles iluminam seu rosto.

Seus pontos fortes: quem tem olhos grandes é sempre um bom receptor. Ainda mais se eles forem claros! Você tem uma abertura surpreendente de espírito e uma curiosidade intelectual insaciável. No cotidiano, foge do tédio e tem uma imaginação bem desenvolvida, o que abre as portas da criatividade.
Seus pontos fracos: você tem uma tendência a absorver muito a realidade. Se recebe muitas informações fica dispersa e não consegue se concentrar. Fique atenta também à sua hipersensibilidade, já que reage com muita intensidade a certas situações.

Olhos pequenos

Seus olhos: pequenos e puxados.

Seus pontos fortes: quem tem olhos pequenos não costuma ser um bom receptor. Você tem uma inteligência temática e selecionada. Rigorosa e organizada, adora refletir sobre um problema e resolvê-lo o mais rápido possível. Isso porque você não suporta se sentir dispersa. No entanto, se algo a interessa, você se entrega de corpo e alma a ela.
Seus pontos fracos: você se mostra muitas vezes limitada e fechada. Para melhorar, tente se manter mais aberta aos assuntos que não a atraem. Eles podem ser úteis um dia.

Nariz pequeno

Nariz pequeno e fino.

Seus pontos fortes: idealista e muito gentil, você também é bastante sensível. Suas emoções são à flor da pele e sua doçura de menina a transforma em uma pessoa apaixonante.
Seus pontos fracos: você geralmente fica na defensiva, então é difícil entrar na sua intimidade. Teme tudo o que é estranho ao seu universo e se volta a si mesma diante de uma dificuldade, quando muitas vezes o problema existe apenas na sua cabeça.

Nariz comprido

Nariz comprido e mais fino.

Seus pontos fortes: você gosta de agir e decidir. Se interessa por tudo o que movimenta, muda, aparece, evolui e se transforma: esportes, viagens, descobertas culturais. Dinâmica, sabe que precisa de agito, liberdade, espaço e projetos.
Seus pontos fracos: você tem tendência a viver como uma adolescente, que tenta de tudo e não se envolve com nada. Tem ideais e planos quase inacessíveis, o que a deixa com uma insatisfação crônica. Adora tomar decisões e iniciativa. Mas esse lado “líder” prejudica um pouco suas relações pessoais. Porque você gosta de fazer as coisas rápido e do seu jeito, não se importando muito com opiniões alheias.

Nariz curvado

Aquilino, com uma curva para cima.

Seus pontos fortes: intensa, você não suporta pessoas com qualidades tranquilas: calma, paciência, doçura, objetividade. Ou você ama, ou odeia. Precisa admirar uma pessoa para amá-la e investe com determinação quando pensa que vale a pena. Toda essa energia a torna uma pessoa carismática, com um entusiasmo contagiante.
Seus pontos fracos: você é muito sensível às aparências, que muitas vezes enganam. Com muita ganância em ser alguém “importante” no mundo, você corre o risco de se cansar. Só tome cuidado para não perder amigos por conta de seus princípios, afinal, também é importante saber ceder.

Boca fina

Fina, com lábios bem desenhados.

Sua sensualidade: controlada e seletiva, você procura qualidade e não quantidade. Privilegia certos perfis e tem a tendência a negligenciar outros.
O que você aprecia: pessoas refinadas, coisas bem feitas, palavras bonitas, boa apresentação, sutilezas. Seu gosto a leva aos extremos e você adora saber tudo sobre determinados assuntos.

Boca carnuda

Grande, com lábios grossos e carnudos.

Sua sensualidade: forte e bem desenvolvida. É uma verdadeira epicurista, que busca o prazer livre e intenso, que, para você, é sinônimo de felicidade. Por isso, é muito autoconfiante e atraente aos olhos dos outros.
O que você aprecia: a mudança! Gosta de experimentar coisas diferentes, aproveitar tudo ao extremo, descobrir novidades e dividi-las com os outros. Adepta da prática do dar e receber.

Queixo largo

Queixo largo, bem marcante.

Seus pontos fortes: o queixo largo geralmente é sinal de força e resistência física. Ele indica senso prático no cotidiano. No amor, você é empreendedora. Ficar no comando não a deixa com medo, afinal, você adora dirigir tanto seus relacionamentos pessoais quanto profissionais. Ativa e combativa, você sabe defender seu território.
Seus pontos fracos: a impaciência! Suas vontades devem ser sempre saciadas, já que você tem muitas dificuldades em aceitar a frustração.

Queixo estreito

Pouco desenvolvido, com um formato mais oval.

Seus pontos fortes: refinada e exigente, você gosta de aproveitar os prazeres da vida, privilegiando a qualidade das suas relações. Você é uma pessoa profunda, em busca de valor e autenticidade. Com os outros, adora momentos de partilha e intimidade, em harmonia. Você se impõe com classe.
Seus pontos fracos: muito ligada às tradições, tem um lado conservador que às vezes pode bloqueá-la. Muito exigente, precisa ser mais tolerante com as pessoas, que não podem dar um passo em falso diante de você.

Ainda não acabou

Leia mais

taofeminino ♥ Pinterest!

por Geovana Pereira

você também vai <3: