Home / Comportamento / Você

O significado dos sonhos que todo mundo tem

by Isabela Borrelli ,
O significado dos sonhos que todo mundo tem© Istock

Desde gritar sem voz até cair no vazio, o aufeminin, irmão francês do taofeminino, desvendou nossos sonhos mais comuns

Summary
  1. · Cair no vazio
  2. · Voar
  3. · Morte
  4. · Grito sem voz
  5. · Perder um dente
  6. · Estar nu em público
  7. · O sonho erótico
  8. · Trair seu parceiro

Existem mil e uma possibilidades para os nossos sonhos, só que alguns são "padrão" para todo mundo: perder um dente, gritar sem voz, voar e por aí vai. Se você já se perguntou qual o significado deles, a resposta está aqui!

Cair no vazio

Sonhar que está caindo no vazio pode ser desesperador, mesmo que dure só um segundo! A adrenalina é alta e o alívio depois que você acorda também, mas ele pode significar preocupação. Pense se não há alguma meta, pessoal ou profissional, que você tenha definido e ela não está sendo cumprida. Fique esperta para que não se torne um problema.

Voar

Infelizmente, somente em sonhos podemos sair voando por aí sem ajuda de tecnologias. A sensação de liberdade é indescritível e isso pode ter dois significados:

- Você está precisando de mais liberdade.
- Você pode estar criando altas expectativas para alguma situação ou tarefa. Mas cuidado: quanto mais alta a altura, mais dura a queda!

Morte

Nem tudo é o que parece é, ao contrário do que você pode achar, sonhos com morte têm significados positivos!

- Um novo começo ou mudança nos planos e uma transição está em pauta. Ou seja, você está sonhando com o fim para iniciar uma nova aventura.
- Se a morte no seu sonho aconteceu com algum significado especial para você ou veio acompanhada de um conselho, preste atenção! Seguir o conselho pode ser uma boa.

Grito sem voz

Existe sonho mais torturante do que gritar e não sair voz? Você está precisando de ajuda e sua ela simplesmente some! Que angústia! Isso acontece, porque suas cordas vocais não estão funcionando no momento em que você está dormindo. Há quem diga que é sinal de mau agouro.

Perder um dente

Perdeu um (ou mais) dente no sonho? Preste atenção, porque você pode estar se sentindo meio para baixo:

- Perder um dente simboliza frustração e medo. Será que você não está intimidada por causa de alguma coisa?
- Se ele for o dente do siso, pode ser um sinal para você agir de forma mais prudente.

Estar nu em público

Que constrangedor! Quem nunca passou por isso em um sonho? A exposição de estar sem nenhuma roupa na frente de várias outras pessoas reflete a falta de confiança em si mesma ou o sentimento de não pertencer àquele lugar.

O sonho erótico

Não fique envergonhada, isso acontece com mais frequência do que você pensa. Aquele abraço que você deu durante o dia se transformou em um sonho caliente? Não é coincidência! Sonhos eróticos refletem um desejo experimentado durante o dia, além de mostrarem que você tem uma imaginação desenvolvida. E põe desenvolvida nisso!

Trair seu parceiro

Oops, você traiu seu amor essa noite, mas calma, foi só um sonho! Apesar disso, quem não se sente culpado por sonhar algo parecido? É possível que isso tenha acontecido porque você está se sentindo carente e talvez o seu parceiro não esteja suprindo essa necessidade. Mas não se preocupe, uma conversa com ele sobre você estar querendo passar mais tempo junto com certeza vai resolver.

Leia mais!

Uma taça de vinho poderia trazer os mesmos benefícios de uma hora de exercício. Oi?
18 problemas com que toda amante de livros tem que lidar
Horóscopo do amor: previsões para maio de 2015
7 razões para dormir nua (sério, você precisa testar!)
8 hábitos que fortalecem o seu sistema imunológico

Isabela Borrelli
you might also like