Home / Moda / Acessórios

Bota de cano curto: use sem moderação

by Isabella Villalba ,
Bota de cano curto: use sem moderação© iStock

Democrática, atemporal, linda. Por aqui, somos só elogios

Summary
  1. · O modelo tem-que-ter...
  2. · Looks com bota de cano curto para o dia
  3. · Looks com bota de cano curto para a noite
  4. · Looks com bota de cano curto para o trabalho
  5. · Em dias frios, use assim:
  6. · Esquentou? Prefira looks assim:
  7. · Encontre a bota de cano curto que vai abalar seu coração:

A bota de cano curto transita perfeitamente pelas mudanças de temperatura. E, sim, moramos num país tropical. O que isso quer dizer? Que não há nada melhor para vencer a combinação de frio e calor no mesmo dia, tão comum pelas bandas de cá do hemisfério, do que um par de botas de cano curto. Ponto.

A melhor parte da história quem conta é a consultora de estilo e imagem Vanessa Duarte: "Além das over the knee, as botinhas curtas vêm como tudo neste outono-inverno, e podem até ser usadas na primavera". Para aprender como usar bota de cano curto é só continuar rolando a página.

O modelo tem-que-ter...

Alô, caçadoras de tendências! As pistas para ajudá-las a encontrar o modelo ideal para o outono-inverno 2015 estão aqui:

A matéria-prima: há forte influência da moda dos anos 70. Por isso, materiais como a camurça e o couro liso são apostas certeiras. Alguém falou em croco? Pois sim, abrace sem medo de errar;

O look: inspirada no estilo bo-ho exaltado das últimas semanas de moda de Nova York, Londres, Milão e São Paulo, a franja continua adornando a bota de cano curto com graça (por falar nisso, declaramos o nosso amor pela bolsa de franja com uma seleção incrível. Já viu?);

A cor: a pretinha básica vale, mas vamos caprichar? “Vá de caramelo, que aparecerá com muita força”, garante Vanessa. Coturnos e ankle boots com os dedinhos de fora também estão liberados.

Como usar bota de cano curto? © Pinterest
Como usar bota de cano curto?
See album

Dica valiosa!
É importante prestar atenção às proporções do corpo. “Quem tem tornozelo mais largo, pode aproveitar para combinar com calça ou de meia-calça em tom próximo ao da bota para alongar a silhueta. Modelos com o bico fino ajudam a equilibrar. Os tons nude e de caramelo também”, indica a consultora.

Looks com bota de cano curto para o dia

Desde ir a um festival, ao parque com as amigas, um date com o paquera e até um barzinho à luz do dia, uma das melhores sugestões de looks com botas de cano curto é um vestido de tecido fluído, e uma botinha de salto grosso para quebrar o romantismo do look e conseguir um apelo mais fashion. Arremate com uma jaqueta jeans para quando ficar friozinho. “Lembrando que eventos casuais não necessariamente exigem o uso de salto. Se a mulher quiser um par de botas confortáveis, e que alonguem, podem optar pelo salto anabela”, explica.

Como usar bota de cano curto? © Getty
Como usar bota de cano curto?
See album

Looks com bota de cano curto para a noite

Para ficar linda da cabeça aos pés, que tal a soma matadora de vestidinho curto, ankle boot com bico abertinho e salto mais fino e uma jaqueta de inverno? Quem tem pernas grossas pode escolher por um modelo de bota mais dramático para equilibrar, com salto meia pata e correntes, por exemplo.

Como usar bota de cano curto? © Pinterest
Como usar bota de cano curto?
See album

Looks com bota de cano curto para o trabalho

Considerando um ambiente de trabalho menos formal, Vanessa indica combinar uma bota preta, com um bico levemente afunilado, de salto médio na altura e na largura para ir ao escritório. “Cubra o cano com uma calça flare. Vista uma camisa, ponha um blazer por cima, um lenço e está pronta”. Cardigãs e sobretudos também têm o sinal verde.

Como usar bota de cano curto? © Pinterest
Como usar bota de cano curto?
See album

Em dias frios, use assim:

Como usar bota de cano curto? © We Heart It
Como usar bota de cano curto?
See album

Esquentou? Prefira looks assim:

Como usar bota de cano curto? © iStock
Como usar bota de cano curto?
See album

Encontre a bota de cano curto que vai abalar seu coração:

JavaScript is currently disabled in this browser. Reactivate it to view this content.

Nã-na-ni-na-não, não acabou! Vem que tem:
+ O tênis é outro protagonista nos quesitos conforto e elegância. Sabe como usar? Explicamos!
+ Todo mundo pode! Aprenda como usar saia longa
+ E todas as dicas para organizar os sapatos & suas botinhas

Isabella Villalba
you might also like