Home / Moda / Acessórios

Outubro Rosa: Stella Mccartney lança linha de lingeries para conscientizar sobre o câncer de mama

by Ketlyn Araujo ,
Outubro Rosa: Stella Mccartney lança linha de lingeries para conscientizar sobre o câncer de mama

E, melhor de tudo, com Cara Delevigne como estrela

Outubro está logo aí e, com ele, a campanha Outubro Rosa - mundialmente conhecida por conscientizar mulheres sobre a importância e prevenção do diagnóstico precoce do câncer de mama. A estilista Stella Mccartney, para se juntar ao projeto, criou uma linha de lingeries especial.

Batizada com o nome de Alina Playing – mantendo a tradição de atribuir diferentes nomes de mulheres para suas calcinhas e sutiãs – foram desenvolvidos alguns modelos como parte da próxima coleção de outono/inverno. A cor, claro, não poderia ser diferente: rosa-choque.

Com isso, a estilista pretende aumentar a conversa em torno da doença e encorajar mulheres a se manterem sempre saudáveis. “O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres do mundo todo (...) eu criei a linha para lembrar as mulheres de que elas devem prestar atenção na própria saúde e consultar o médico regularmente, é uma linha que serve como um lembrete de saúde”, disse Stella.

Para ilustrar a campanha, a escolhida da vez foi Cara Delevingne, que aparece na foto vestindo o conjunto. No ano passado, a eleita foi Kate Moss.

Sobre a escolha de Cara, Stella revelou: "Ficamos muito emocionados quando a Cara aceitou participar da campanha, porque ela representa uma geração de mulheres jovens que se esforçam e conseguem atrair atenção. Com ela não há tabus ou vergonha, ela tem a confiança que nós queremos passar para essas mulheres, para ajudar a prevenir o câncer de mama da melhor maneira possível”.

A coleção inclui dois modelos de sutiã e um de calcinha. Parte das vendas será doada para o Linda Mccartney Centre, no Reino Unido, a Fundação Nacional do Câncer de Mama, nos Estados Unidos, e a Fundação Nacional do Câncer de Mama na Austrália. Desse modo, o trabalho em fornecer programas mais avançados de detecção precoce e tratamentos para pacientes com câncer de mama será incentivado.

Stella Mccartney Alina Playing contour plunge bra © Divulgação
Stella Mccartney Alina Playing contour plunge bra
See album

A partir do dia 1 de outubro, toda a coleção estará disponível para compra no site da marca, lojas oficiais e de departamento, além de pontos de venda espalhados pelo mundo todo. Os preços começam em 55 dólares.

Leia mais:

+ A nova mania de moda tem nome: strappy bra
+ Sandália flatform: você vai querer ter uma!
+ #comousar: body chain, leg chain & cia
+ Boca de sino, sim! Calça flare estampada para looks paz & amor, muito amor
+ 9 tendências do verão 2016 para usar agora

Ketlyn Araujo
you might also like