Home / Entretenimento / Famosos

Cara Delevingne fala sobre a igualdade de gêneros em Hollywood (e nós achamos o máximo!)

by Ana Paula Sanches ,
Cara Delevingne fala sobre a igualdade de gêneros em Hollywood (e nós achamos o máximo!)© iStock

A modelo e atriz, escalada para o filme “Esquadrão Suicida”, debateu sem medo a questão da igualdade de gêneros nas produções de Hollywood. Bafo!

Os filmes de super-heróis invariavelmente são sucesso de bilheteria e as personagens femininas têm estado cada vez mais sob os holofotes, o que estamos amando. Mas, o sexismo continua muito presente nos longas-metragens do gênero, e a atriz e modelo Cara Delevingne, escalada para o novo filme da DC Comics, “Esquadrão Suicida”, fez questão de dizer o que pensa sobre o assunto numa entrevista à revista britânica Empire:

Super-heroínas costumam aparecer nuas ou usando biquínis. Ninguém conseguiria lutar vestida assim. Como a Mulher Maravilha luta!? Ela morreria em um minuto

É evidente que o sexismo está incrustrado nas produções de Hollywood. Quantas vezes vimos super-heróis homens que precisassem, digamos, ter uma “aparência encantadora” para vencer um inimigo? Além disso, o número de personagens masculinos é bem maior do que os femininos – fato que Cara também achou relevante mencionar: “Existem apenas três mulheres no Esquadrão Suicida embora, na minha opinião, elas tenham os melhores papeis”.

Loading...

Nós estamos adorando o incentivo que Cara tem dado à luta pela igualdade de gêneros. E você, o que acha do envolvimento dela com a causa? Conta pra gente a sua opinião!

Mais celebridades pra você:

• 17 famosos provam que o feminismo não é importante só para as mulheres
• 19 conselhos de vida que Jennifer Lawrence pode te dar
• O guia definitivo do relacionamento entre Taylor Swift e Calvin Harris
• Conheça as celebridades que usam o transporte público
• 10 Atores mais velhos que eram absurdamente gatos quando jovens

Ana Paula Sanches
you might also like