Home / Entretenimento / Bombando na internet / Criatividade a mil: 10 ilustrações que farão você se apaixonar

© Instagram
Entretenimento

Criatividade a mil: 10 ilustrações que farão você se apaixonar

by Stéphanie Pereira Lima Published on 29 de junho de 2015
1 073 shares
A-
A+

Imaginação aliada a grandes talentos só poderiam resultar em coisas boas!

Sejam digitais, manuais ou uma mistura de ambas. Depois de ler essa matéria, você concordará com a gente: alguns ilustradores merecem - MUITO - ser aplaudidos de pé. Compilamos os trabalhos de artistas espalhados por esse mundão e trouxemos aqui. Tem até ilustra feita especialmente para a diva Beyoncé!

1. Hiper-realistas

Os traços da ilustradora Morgan Davidson, nascida na Flórida, beiram o super, mega, hiper-realismo. À primeira vista, rola dúvida se as imagens são pinturas ou fotos de tão vivas que são.

Ilustrações hiper-realistas © Morgan Davidson

2. Aquarela

Marcela Gutiérrez, também nascida na Flórida, transformou sua paixão por moda e ilustrações em verdadeiras obras de arte. Podemos ver os trabalhos da artista junto a grandes marcas, como Prada, Swarovski e Vogue. Até a cantora Beyoncé se encantou com seus desenhos e virou cliente fixa. Dá para ver que a moça não é mole não!

Ilustrações com aquarela © Marcela Gutiérrez

3. Pétalas de flores

O trabalho da ilustradora Grace Ciao é a prova de que o simples também pode ser incrível. Muitas pétalas de flores e a beleza de seu trabalho é unanimidade entre todos. A delicadeza de seus desenhos chamou a atenção de marcas como Ralph Lauren e Sephora.

Ilustrações com flores © Grace Ciao

4. Restos de lápis de cor

Vamos voltar à infância (ou não - alô, livros de colorir para adultos) e relembrar aqueles restinhos que ficavam quando apontávamos os lápis. A artista Meghan Maconochie deu um novo significado para eles e criou desenhos únicos, passando desde uma simples flor até o rosto da Marilyn Monroe ou John Lennon.

Ilustrações com raspas de lápis de cor © Meghan Maconochie

5. Minions-princesas

Ba-na-na like a princess. Isso é o que acontece quando você troca as cabeças das princesas da Disney por cabeças de Minions. A ideia de Jen Lewis foi, no mínimo, bem engraçada!

E se os Minions fossem princesas © Bored Panda

6. Objetos do cotidiano

Um objeto do cotidiano ou alimentos tornam-se ilustras megacriativas nas mãos de Kristián Mensa. O artista, nascido na República Tcheca, dá um novo significado a objetos que estamos costumadas a ver no nosso dia a dia.

Ilustrações com objetos do cotidiano © Kristián Mensa

7. Grãos de café

50 tons de... Café. É só isso que Mari A. Aristidou precisa para criar ilustrações únicas. A artista usa em torno de 5 tipos de grãos diferentes, dependendo do desenho.

Ilustrações com café © Maria A. Aristidou

8. E se os objetos falassem?

Imagina só se objetos pudessem conversar entre si. Confessemos: dá uma pontinha de curiosidade, né? O ilustrador malasiano Lim Heng Swee simulou 'diálogos efêmeros' entre eles. Dá só uma olhadinha no resultado:

"A vida começa fora da sua zona de conforto" © ilovedoodle

9. O amor está nas coisas mais simples

Um beijo carinhoso, um passeio, um abraço... Isso é o real significado de amor para a artista coreana Puuung. Simples e com muito sentimento, suas ilustrações são feitas com cenas do cotidiano.

O amor está nas pequenas coisas © Puuung

10. Puppy Project

É claro que não poderiam faltar os cachorrinhos que tanto amamos. No PuppyProject, a designer coreana e dog lover Jin Young Yoo incentiva a doação de cães através de ilustrações fofas usando os animais.

Puppy Project © Instagram/@puppyproject

Curtiu? Então fica porque tem muito mais:

Conheça os "princesos" da Disney, a versão masculina das princesas
Doce animação usa balões para simbolizar nossas memórias ao longo da vida
10 momentos em que o Pinterest fará parte da sua vida
5 bichos de estimação que pararam a internet e conquistaram nossos corações

Estamos esperando por você no Pinterest também!

by Stéphanie Pereira Lima 1 073 shares