Home / Entretenimento / Bombando na internet

Era uma vez uma ilha habitada por... pôneis

by Alexandra Guida ,
Era uma vez uma ilha habitada por... pôneis© Reprodução

Adeus, seres humanos, olá, pôneis!

Se você está cansada de tudo e todos e precisa de férias (ou fugir para sempre), encontramos o lugar perfeito. Foula é uma pequena ilha do arquipélago Shetland, que fica perto da Escócia. Sua população é de apenas 30 pessoas e centenas de... pôneis. E não, você não leu errado.

Os animais são criados em Foula desde a Idade do Bronze. Foi ali que surgiu a raça Shetland, famosa no mundo todo. Eles têm pele grossa, patas curtas e são considerados muito inteligentes. Na verdade, pôneis Shetland podem ser treinados para fazer o mesmo trabalho que cães guia.

Uma vez que você decida partir para a ilha (porque, convenhamos, isso vai acontecer uma hora ou outra), é fácil se hospedar num quarto da pousada local ou alugar um chalé. Depois, é só redescobrir-se aprendendo um pouco sobre a antiga cultura nórdica, admirando paisagens espetaculares, caminhando pelas colinas verdes ou observando a vida selvagem. Quando você começar a sentir falta de humanos, pode conversar com alguns (ou todos) dos habitantes. Sonho, sim ou com certeza?

Continue com a gente!

Estas comidas coloridas são o verdadeiro tesouro no fim do arco-íris
O melhor trabalho do mundo: por que esta florista não para de ganhar seguidores no Insta
Medo de altura? Passarela com chão de vidro fica a 1402 metros do chão na China

Alexandra Guida
you might also like