Home / Entretenimento / Bombando na internet

Entretenimento

Barbie ganha novos tons de pele, cabelo e até curvas

by Juliana Vaz Published on 28 de janeiro de 2016
Barbie ganha novos tons de pele, cabelo e até curvas© Divulgação

Agora, a nova geração poderá se reconhecer em bonecas mais próximas da realidade

A icônica boneca, após anos exibindo um modelo de corpo irreal, ganha três novos formatos e chega mais perto da realidade, conforme anunciado neste quinta-feira (28).

A coleção Barbie Fashionista 2016 terá três versões de silhuetas: Tall, mais alta que a original; Petite, mais baixinha, e Curvy, com coxas, quadris e cintura maiores. Já os cabelos, além de virem em diferentes opções de comprimento, dão espaço para os cacheados e coloridos. Além da pele, que também ganha sete novos tons.

Em comunicado oficial, a empresa fabricante diz que a mudança faz parte do compromisso com as crianças de refletir diferentes belezas para que elas se identifiquem com brinquedos mais realistas. “Estamos animados com o lançamento das novas bonecas. A variedade nos tipos de corpo, tons de pele e estilos permitirá que as meninas encontrem uma boneca que fale diretamente com elas”, diz Evelyn Mazzocco, Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral Global de Barbie.

O mais legal é que essa é a primeira mudança no corpo da boneca desde sua criação, em 1959. As novas Barbies estarão disponíveis para compra no Brasil apenas no final de março, exclusivamente nas lojas Ri Happy.