Home / Entretenimento / Bombando na internet

Barbie ganha novos tons de pele, cabelo e até curvas

by Juliana Vaz ,
Barbie ganha novos tons de pele, cabelo e até curvas© Divulgação

Agora, a nova geração poderá se reconhecer em bonecas mais próximas da realidade

A icônica boneca, após anos exibindo um modelo de corpo irreal, ganha três novos formatos e chega mais perto da realidade, conforme anunciado neste quinta-feira (28).

A coleção Barbie Fashionista 2016 terá três versões de silhuetas: Tall, mais alta que a original; Petite, mais baixinha, e Curvy, com coxas, quadris e cintura maiores. Já os cabelos, além de virem em diferentes opções de comprimento, dão espaço para os cacheados e coloridos. Além da pele, que também ganha sete novos tons.

Em comunicado oficial, a empresa fabricante diz que a mudança faz parte do compromisso com as crianças de refletir diferentes belezas para que elas se identifiquem com brinquedos mais realistas. “Estamos animados com o lançamento das novas bonecas. A variedade nos tipos de corpo, tons de pele e estilos permitirá que as meninas encontrem uma boneca que fale diretamente com elas”, diz Evelyn Mazzocco, Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral Global de Barbie.

O mais legal é que essa é a primeira mudança no corpo da boneca desde sua criação, em 1959. As novas Barbies estarão disponíveis para compra no Brasil apenas no final de março, exclusivamente nas lojas Ri Happy.

Juliana Vaz
you might also like