Home / Lifestyle / Casa / Ideias para aproveitar ao máximo (e com muito estilo) uma cozinha pequena

© Pinterest
Lifestyle

Ideias para aproveitar ao máximo (e com muito estilo) uma cozinha pequena

by Ana Paula Sanches Published on 9 de setembro de 2015
13 606 shares

É como diz o ditado: "Os menores frascos guardam os melhores perfumes"

Cozinha pequena, mas cheia de estilo, SIM! O espaço limitado da sua cozinha não implica em ter que deixar de lado uma decoração bonita, pelo contrário: você pode investir em objetos bacanas, estilosos e, de quebra, práticos, que façam com que você aproveite melhor a área disponível. Cores, divisórias de ambientes, mesas... Descubra como cada um desses itens pode ajudar você a ter a cozinha dos sonhos, mesmo que o espaço não seja assim, digamos, digno da mansão de conto de fadas que você sempre quis:

1. Uma cozinha que integra os outros ambientes

Quem disse que a sua cozinha precisa ter uma porta de entrada ou uma parede que faça a divisão entre os ambientes? Nada disso: se o seu espaço é pequeno, faça com que o ambiente integre outra parte da casa, como a sala de estar, por exemplo. Para fazer a separação entre os locais, basta colocar algum objeto entre as habitações, como uma mesa de centro. Tá duvidando que o resultado é bacana? As imagens não negam, leitora!

Ideias para cozinhas pequenas © Beriot, Bernardini Arquitectos

2. Falta espaço para uma mesa de jantar? Temos a solução!

Ter pouco espaço não significa, necessariamente, ter que abrir mão de coisas que você considera imprescindíveis, como ter uma mesa para fazer as refeições. Basta que você adapte a área disponível as suas necessidades. Você pode, por exemplo, instalar uma mesa dobrável em alguma das paredes da sua casa. Assim, quando você não estiver usando-a, bastará dobrá-la e pronto, nada de espaço ocupado. Outra boa opção é transformar uma das paredes em um balcão e criar uma cozinha americana.

Ideias para cozinhas pequenas © Canció Fábrica de muebles S.A

3. Escolha bem as cores

As cores têm um papel importantíssimo na hora de fazer com que um ambiente pareça mais ou menos espaçoso. Mix de estampas tendem a poluir um cômodo, especialmente se ele já for pequeno. A dica aqui é apostar no minimalismo, como o estilo escandinavo - aquele em que se utiliza predominantemente a cor branca e madeiras claras.

Ideias para cozinhas pequenas © Pinterest

4. Transforme problemas em soluções

Às vezes paredes, portas e pilastras são parte da construção e, por isso, não podem ser retiradas do ambiente. Nesses casos, tente incorporá-las ao local de alguma forma, dando função a esses itens. Uma porta de correr, por exemplo, pode abrigar algumas prateleiras - já pensou nisso? Temos um estoque cheio de ideias fresquinhas pra você:

Ideias para cozinhas pequenas © Pinterest

Pra deixar o seu cantinho com a sua cara:

by Ana Paula Sanches 13 606 shares

você também vai <3:

por Redação taofeminino
por Redação taofeminino
por Redação taofeminino
por Redação taofeminino
por Redação taofeminino
por Redação taofeminino