Home / Lifestyle / Casa

Parede pelada não! Descubra como decorá-las

by Ketlyn Araujo ,
Parede pelada não! Descubra como decorá-las

Esquecendo o minimalismo em 3,2,1..

Quarto, sala, cozinha e qualquer outro ambiente do seu lar doce lar podem ganhar aquele toque de modernidade que estava faltando. Já percebeu que, para tornar a sua casa um pouquinho menos monótona, basta deixar de lado a tinta branca e encher as paredes com ideias criativas de décor? E o melhor, sem gastar muito!

Luciane Mota, designer de interiores paulistana, investe nos detalhes. “Eles personalizam o ambiente. Apostar em adesivos, papéis de parede e composições de quadros é bem bacana. Acredito que os quadros estão mais que atuais e ganham de vez os espaços”.

O papel de parede, por sua vez, é responsável por mudar totalmente a cara do cômodo de acordo com seu gosto pessoal. O melhor de tudo é a praticidade, já que basta aplicá-lo na parede para ter o efeito UAU desejado.

Quando o assunto são as cores, Luciane ensina: “Cada moradia, comércio e escritório têm sua personalidade e a análise de cores fica por conta de todo contexto. As texturas, que podem ser encontradas nos móveis, nos revestimentos e nos tecidos em geral, passam pelo mesmo crivo”, mas se você quer apostar na tendência do ano, incorpore a marsala, cor que a Pantone elegeu para 2015, na decoração. Tanto em uma parede só, quanto em todo o ambiente, quem escolhe é você. Para quem não quer ousar, a pedida é uma paleta de cores mais suave, sugere a designer.

É fã do estilo do it yourself (faça você mesmo, ou DIY)? Então incorpore-o também à sua parede. Você pode pegar referências do nosso Pinterest, por exemplo, que tem uma seleção linda de casa e decoração já passou lá pra ver?

Adesivos de parede, pratos decorativos, livros e até jornais dão vida às paredes sem graça. Para quem não tem tanta habilidade em DIY, basta personalizar quadrinhos. “Adquirir molduras prontas em lojas especializadas, ou mesmo comprar porta-retratos baratinhos com molduras salientes para personalizar é uma boa. Vale pintar, colocar tecidos estampados, imagens, ou até recortes de revista”, reforça Luciane.

Quer mais uma ideia? Vá na onda sem fim dos livros de colorir para adultos, e pendure suas obras de arte na parede. “Pode até deixá-los em preto e branco, fica um charme! ”, completa Luciane (a designer). Para não ter mais desculpas, escolhemos as mais lindas fotos de decoração de paredes para você levar pra casa!

See album
See album
See album
See album
See album
See album

Leia mais:

+ Tricô na decoração
+ Como arrumar a mala de viagem?
+ Roube 40 ideias (e superdicas) para a sua cozinha americana
+ Olha só que fofo esse jeito de evitar riscos no piso!
+ Mude a cara do quarto com uma cabeceira de cama diferente

Ketlyn Araujo
you might also like