Home / Lifestyle / Casa / Parede pelada não! Descubra como decorá-las

Lifestyle

Parede pelada não! Descubra como decorá-las

by Ketlyn Araujo Published on 21 de julho de 2015
17 150 shares

Esquecendo o minimalismo em 3,2,1..

Quarto, sala, cozinha e qualquer outro ambiente do seu lar doce lar podem ganhar aquele toque de modernidade que estava faltando. Já percebeu que, para tornar a sua casa um pouquinho menos monótona, basta deixar de lado a tinta branca e encher as paredes com ideias criativas de décor? E o melhor, sem gastar muito!

Luciane Mota, designer de interiores paulistana, investe nos detalhes. “Eles personalizam o ambiente. Apostar em adesivos, papéis de parede e composições de quadros é bem bacana. Acredito que os quadros estão mais que atuais e ganham de vez os espaços”.

O papel de parede, por sua vez, é responsável por mudar totalmente a cara do cômodo de acordo com seu gosto pessoal. O melhor de tudo é a praticidade, já que basta aplicá-lo na parede para ter o efeito UAU desejado.

Quando o assunto são as cores, Luciane ensina: “Cada moradia, comércio e escritório têm sua personalidade e a análise de cores fica por conta de todo contexto. As texturas, que podem ser encontradas nos móveis, nos revestimentos e nos tecidos em geral, passam pelo mesmo crivo”, mas se você quer apostar na tendência do ano, incorpore a marsala, cor que a Pantone elegeu para 2015, na decoração. Tanto em uma parede só, quanto em todo o ambiente, quem escolhe é você. Para quem não quer ousar, a pedida é uma paleta de cores mais suave, sugere a designer.

É fã do estilo do it yourself (faça você mesmo, ou DIY)? Então incorpore-o também à sua parede. Você pode pegar referências do nosso Pinterest, por exemplo, que tem uma seleção linda de casa e decoração já passou lá pra ver?

Adesivos de parede, pratos decorativos, livros e até jornais dão vida às paredes sem graça. Para quem não tem tanta habilidade em DIY, basta personalizar quadrinhos. “Adquirir molduras prontas em lojas especializadas, ou mesmo comprar porta-retratos baratinhos com molduras salientes para personalizar é uma boa. Vale pintar, colocar tecidos estampados, imagens, ou até recortes de revista”, reforça Luciane.

Quer mais uma ideia? Vá na onda sem fim dos livros de colorir para adultos, e pendure suas obras de arte na parede. “Pode até deixá-los em preto e branco, fica um charme! ”, completa Luciane (a designer). Para não ter mais desculpas, escolhemos as mais lindas fotos de decoração de paredes para você levar pra casa!

Leia mais:

+ Tricô na decoração
+ Como arrumar a mala de viagem?
+ Roube 40 ideias (e superdicas) para a sua cozinha americana
+ Olha só que fofo esse jeito de evitar riscos no piso!
+ Mude a cara do quarto com uma cabeceira de cama diferente

by Ketlyn Araujo 17 150 shares

você também vai <3:

por Redação taofeminino
por Redação taofeminino
por Redação taofeminino
por Redação taofeminino
por Redação taofeminino