Home / Lifestyle / Comida / Mais receitas natalinas: vem ver nossas sugestões de aperitivos

© iStock
Lifestyle

Mais receitas natalinas: vem ver nossas sugestões de aperitivos

by Redação taofeminino Published on 9 de dezembro de 2016
A-
A+

Petiscos deliciosos e fáceis de fazer para serem devorados antes da meia-noite. Por Mirela Mazzola

Uma das coisas mais gostosas da ceia de Natal (dá uma olhada na nossa superseleção de receitas natalinas clássicas) é esperar por ela, concordam? Antes da meia-noite é quando rola o bate-papo, os drinques e as visitas que passam para dar aquele abraço rapidinho. Em meio a tudo isso, é preciso ter à mesa aperitivos e petiscos feitos com o mesmo capricho dos pratos principais.

Com vocês, receitas fáceis de fazer para servir antes da ceia de Natal.

Castanhas picantes

Esta receita agridoce é ideal para abrir a celebração e leva, além das castanhas, açúcar mascavo, canela e pimenta-de-caiena.

Espetinho de tender e queijo

Fácil de fazer, esse espetinho ainda ajuda a deixar a mesa bem colorida!

Espetinho de tomate-cereja, mussarela de búfala e manjericão

Preparar uma outra versão de espetinho é bem simples: use a mesma quantidade de tomates-cereja e de bolinhas de mussarela de búfala. Corte-os ao meio e intercale um pedaço de cada com uma folha fresca de manjericão. Dá para preparar minutos antes da chegada dos convidados!

Antepasto de cogumelos

Essa receita de antepasto não vai ao forno e leva dois tipos de cogumelo: portobello e cogumelo-de-paris. É só refogar que em menos de 15 minutos está pronto. Perfeito para servir com uma torradinha!

Rolinhos de salmão

O salmão defumado não está exatamente entre os ingredientes mais baratos da cozinha, mas é superversátil: nessa versão, ele é envolto em pão de forma e se transforma em saborosos rolinhos.

Receita do livro Coquetéis e Aperitivos (da coleção A Grande Cozinha, Ed. Abril Coleções)

Ingredientes:

  • 8 fatias de salmão defumado
  • ​8 fatias de pão de forma integral
  • ​60 g de manteiga com sal
  • Suco de 1/2 limão-siciliano
  • ​1 ramo de salsinha
  • ​Pimenta-do-reino preta
  • Páprica picante

​Modo de preparo:

Deixe a manteiga amolecer em temperatura ambiente. Em uma vasilha, junte a manteiga, a salsinha picada e algumas gotas de suco de limão.

Elimine as cascas das fatias de pão e passe a manteiga aromatizada sobre elas. Coloque uma folha de papel manteiga sobre as fatias e, com a ajuda de um rolo de macarrão, amasse-as delicadamente.

Elimine o papel, disponha o salmão sobre as fatias de pão e tempere com uma pitada de pimenta e algumas gotas de suco de limão. Enrole as fatias de maneira que formem 8 rolinhos cilíndricos, envolvendo-os em filme plástico, bem apertado. Deixe repousar na geladeira por uma hora.

Antes de servir, retire o filme, passe os rolinhos na páprica e corte-os ao meio em forma de pequenos troncos.

Torta de bacalhau com tapenade

Uma fatia de torta sempre vai bem! Dá uma olhada nessa receita da Rita Lobo, com um borogodó a mais: recheio de bacalhau e tapenade de azeitonas pretas e tomilho.

Torta de palmito

Nessa receita de torta o ingrediente escolhido é o palmito pupunha, mais saudável que a versão em conserva. A propósito, a clássica torta de frango também é ótima pedida!

Adora uma receita?

by Redação taofeminino

você também vai <3: