Home / Lifestyle / Cultura / Laerte Coutinho é tema de documentário da Netflix (já tem data de estreia!)

© Divulgação
Lifestyle

Laerte Coutinho é tema de documentário da Netflix (já tem data de estreia!)

by Redação taofeminino Published on 6 de abril de 2017

Depois de quase 60 anos, um dos cartunistas mais importantes do Brasil se apresentou como mulher – as questões em torno disso são o foco do longa. Por Mirela Mazzola

O primeiro documentário original da Netflix no Brasil já tem data de estreia: 19 de maio. Laerte-se vai contar a história de um dos artistas mais fascinantes do Brasil atualmente: Laerte Coutinho. Depois de viver como homem por quase 60 anos, que incluíram três filhos e três casamentos, a cartunista se apresentou como mulher.

De acordo com o serviço de streaming, o documentário será uma jornada introspectiva sobre o cotidiano de Laerte e as questões que o envolvem. Enquanto faz uma reforma em casa, Laerte se pergunta sobre se deve ou não fazer um implante de seios. A partir desse episódio, é desenrolada uma série de perguntas difíceis sobre o que é, afinal, ser mulher. Laerte-se é dirigido por Lygia Barbosa da Silva e pela premiada jornalista Eliane Brum.

Laerte Coutinho, cartunista

Aos 66 anos, a paulistana Laerte Coutinho é uma das autoras de quadrinhos, cartuns e charges mais lembradas do Brasil. Sua carreira nas artes gráficas foi marcada por séries como Piratas do Tietê, tirinha diária no jornal Folha de S. Paulo, e Chiclete com Banana, além de cartuns com viés político, como os de O Pasquim, semanário publicado até 1991 e que bateu recordes de tiragem.

Laerte também participou da redação de sucessos da Rede Globo, como TV Pirata, TV Colosso e Sai de Baixo. Entre as dezenas de livros publicados, o mais recente Modelo Vivo (2016, Boitempo Editorial, R$ 49) reúne desenhos baseados em modelos humanos, produzidos em 2013, e uma seleção de quadrinhos, alguns pouco conhecidos.

Quem se interessar pela obra dessa artista, brilhante e corajosa, tem duas boas oportunidades de conhecer melhor seu universo com os lançamentos. #ficaadica

Dá uma olhada nesse álbum

Veja também: Hábitos que boicotam sua autoestima

Hábitos que acabam com a sua autoestima © Instagram/mindbodygreen

Mais em Cultura:

Nós ♥ filmes: veja as estreias da Netflix em abril
5 museus incríveis (e menos óbvios) em Paris
9 motivos para assistir a "American Crime Story: o povo contra O.J. Simpson" djá!

taofeminino ​♥ Pinterest

by Redação taofeminino

você também vai <3:

por Redação taofeminino
por Redação taofeminino
por Redação taofeminino
por Redação taofeminino
por Redação taofeminino
por Redação taofeminino
por Redação taofeminino