Home / Moda / Estilo / inverno

O casaco é o protagonista! 8 peças-chave para usar neste inverno

by Fernanda Guimarães ,
O casaco é o protagonista! 8 peças-chave para usar neste inverno

Frio? Monte looks estilosos com os casacos favoritos da temporada

Summary
  1. · Mezzo roupão mezzo casaco
  2. · Boyfriend
  3. · Sem gola
  4. · Poncho
  5. · Pele fake
  6. · Trench coat
  7. · Couro
  8. · Parka

Quando bate aquele ventinho frio ou as temperaturas caem, botinhas, cachecóis e casacos saem do armário depois de um verão de reclusão. Fato: nosso inverno está longe de gelado, mas isso não significa que você não pode investir em casacos (tem peça mais chique?) para usar por aí quando os termômetros caírem - mesmo que seja bem de vez em quando! Com a ajuda das nossas irmãs inglesas lá do sofeminine.co.uk, experts em estilo and no frio londrino, selecionamos os casacos que valem o investimento para este (e outros invernos do futuro).

1. Mezzo roupão mezzo casaco

Com todo o conforto de uma peça de homewear mas com muito estilo, os casacos tipo roupão são certeiros para o nosso inverno tropical. Levinhos, eles permitem layering esperto com peças mais casuais (pense em jeans, mini saia...) e continuam no armário na meia-estação e quem sabe, até no verão.

© Getty
See album

2. Boyfriend

Estamos in love pelas versões midi e de tecido levinho para usar com jeans e camiseta de dia. À noite, o casaco oversized faz as vezes de vestido (alô, Kate Middleton!), fechadinho e preso com um cinto e salto poderoso!

Miroslava Duma © Getty
Miroslava Duma
See album

3. Sem gola

A aposta das meninas do sofeminine: sem gola, com pegada 60's e elegante até dizer chega.

© Getty
See album

4. Poncho

Foi só Olivia Palermo e Cara Delevigne passearem por aí com as versões da Burberry (com direito à iniciais bordadas) e pronto, ele virou o favorito do inverno inglês e tem toda a pinta para bombar por aqui!

Cara Delevigne © Getty
Cara Delevigne
See album

5. Pele fake

A única coisa fake que a gente gosta: peles! Adapte o fur para as latitudes brasileiras com coletes ou casacos com golas ou capuz de pêlos sintéticos.

© Getty
See album

6. Trench coat

Para quebrar o cofrinho sem medo de ser feliz: invista no trench coat. Vai estação vem estação, esse cara não vai a lugar nenhum. Finesse pura!

Elena Perminova © Getty
Elena Perminova
See album

7. Couro

Outra peça-chave para bater o martelo, a jaqueta de couro faz o contraponto rock n' roll certo em qualquer look feminino e vai com jeans, vestido, saia...você que manda.

© Getty
See album

8. Parka

Sabe aqueles dias que não sabe se faz frio, calor ou chove? Parka djá! Anote: recicle o vestido de verão na estação de frio combinando com botinha de cano curto e parka como bem fez a blogger Helena Bordon durante a semana de moda de Paris.

Helena Bordon © Getty
Helena Bordon
See album

Mais dicas fashion, a gente vê por aqui:

Fernanda Guimarães
you might also like