Home / Moda / Estilo / como usar

Como usar camisa jeans? Superideias aqui!

by Fernanda Guimarães ,
Como usar camisa jeans? Superideias aqui!© Pinterest Nawar Elkhalifa

Aprenda como coordenar apenas A peça mais essencial do closet feminino em 5 looks diferentes

Summary
  1. · Camisa jeans com saia
  2. · Denim com denim
  3. · Camisa jeans com shorts
  4. · Layering com camisa jeans
  5. · Camisa jeans com calça estampada
  6. · Recapitulando...
  7. · Nas lojas:

A volta dos anos 70 para a moda e a mania de montação para os festivais de música (que querendo ou não sempre evocam o perfume da década das flores) podem ser alguns dos responsáveis pela multiplicação das camisas jeans nas araras do high end até o fast fashion. O fato é que essa conversa viralizou: a camisa jeans está no guarda-roupa da garota mais rock n'roll, da básica (ou normcore, como a moda gosta de chamar), das mais arrumadinhas... Ela também vai sem esforço para o trabalho, para a balada, para o date e até como saída de praia.

E como missão dada é missão cumprida por aqui, respondemos aos seus anseios e indicamos cinco fórmulas diferentes de como usar camisa jeans. Ainda pinçamos exemplos de sucesso de street style para inspirar sua produção.

Camisa jeans com saia

Mini, midi, maxi, não importa. A camisa jeans faz o contraponto perfeito com saias femininas ou mais chiquetosas. Com uma saia mais volumosa ou ampla, equilibre o look usando a camisa por dentro, mais próxima do corpo. Se a saia for bandage ou mais justinha experimente deixar os últimos botões soltos e use apenas metade da camisa para dentro.

Ainda não se decidiu? Siga as senhoritas bem estilosas da galeria abaixo que combinaram o duo camisa jeans e saia like a pro!

How To Wear A Denim Shirt © Pinterest Hannah Barratt
How To Wear A Denim Shirt
See album

Denim com denim

O look denim total funciona desde que você combine duas peças com tons diferentes. Comece fácil com uma camisa jeans azul e calça de sarja branca. Se rolou, suba para o level hard e combine duas peças em blue jeans com lavagens diferentes. Para cortar a vibe Justin e Britney experimente adicionar uma jaqueta ou parca de outra cor e tecido.

How To Wear A Denim Shirt © Pinterest intoit
How To Wear A Denim Shirt
See album

Camisa jeans com shorts

Quanto mais hi-lo melhor: mais arrumado o shorts - pense em alfaiataria, couro, camurça ou até paetê - maior o contraponto com a camisa jeans, que dá ares casuais para peças que normalmente só sairiam do armário à noite. Com shorts mais curtinhos abotoe a camisa até o colarinho (dê o golpe de misericórdia com um maxicolar) ou roube aquela camisa do armário do namorado, dobre as mangas e use mais folgada, por dentro do cós.

How To Wear A Denim Shirt © Pinterest Nawar Elkhalifa
How To Wear A Denim Shirt
See album

Layering com camisa jeans

A camisa jeans é território neutro, o que faz dela curinga para fazer um layering (brincar com camadas e proporções diferentes no mesmo look), combinando peças diversas. Você pode usá-la sob um colete ou suéter de tricô, deixando apenas gola e mangas para fora ou inverter a ordem e deixá-la por cima de uma camiseta estampada ou de um vestido mais ladylike arrematando com um cinto.

How To Wear A Denim Shirt © Pinterest old with new
How To Wear A Denim Shirt
See album

Camisa jeans com calça estampada

O case in point aqui é a calça estampada mas o mesmo vale para peças em couro, pantalona cropped e outros modelos por aí. Como já demos a dica, a camisa jeans é multifuncional e serve qualquer padronagem, do xadrez ao floral.

How To Wear A Denim Shirt © Pinterest Gabriela Tarves
How To Wear A Denim Shirt
See album

Recapitulando...

  • Camisas jeans são ótimas para deixar uma peça chiquetosa mais casual
  • Experimente com texturas - jeans com seda, tricô ou brilho sempre funciona!
  • Brinque com combos de cores - quando for usar jeans com jeans lembre-se de combinar tons contrastantes

Nas lojas:

JavaScript is currently disabled in this browser. Reactivate it to view this content.

Tem mais:

Fernanda Guimarães
you might also like