Home / Moda / Estilo / dicas de moda

Descubra novos jeitos de usar estampa de onça com criatividade

by Ketlyn Araujo ,
Descubra novos jeitos de usar estampa de onça com criatividade

Vem ano, vai ano, e a onça continua com seu posto garantido nos cabides e araras mundo afora. Aprenda a combinar peças com a número um no ranking das animal prints

Summary
  1. · Nível iniciante: estampa de onça e cores neutras
  2. · Alegre o look com azul + estampa de onça
  3. · Quer acessórios estilosos? Vá de onça!
  4. · A rainha das cores com a rainha das estampas
  5. · Brilhe com metalizados e estampa de onça
  6. · Listras e mais listras
  7. · Esquente com vermelho
  8. · Adicione romantismo com tons de rosa
  9. · Estampa de onça como destaque
  10. · Jogue um verde!

De tanto que a estampa de onça já deu as caras no mundo fashion, hoje ela funciona praticamente como acessório: dá aquele charme que faltava na hora de montar o look, e a cada ano assume versões diferentes para repaginar a produção.

Se você ainda não se rendeu à magia da animal print de onça, temos sugestões. Comece pelos acessórios - vale bolsa, sapato e até lingerie de onça para pegar intimidade com a padronagem. Depois, é só correr pro abraço.

Aqui, revelamos a fórmula secreta para usar estampa de onça sem maiores dificuldades. Nosso menu vem lotado de opções que vão do inverno ao verão e do básico ao sofisticado, mas irresistíveis para qualquer amante da moda.

Nível iniciante: estampa de onça e cores neutras

Aqui, fica a gosto da freguesa. Vale combinar a estampa de onça clássica (lê-se, com nuances de marrom e preto) com outras peças neutras - pense em alfaiataria bege e cinza esportivo, por exemplo. É boa ideia também inovar e garimpar peças mais sóbrias. Quer ousar um pouco mais? Mescle a onça com complementos na cor branca, regatinha básica e camisa fina.

Alegre o look com azul + estampa de onça

Das cores vivas, o azul é a que melhor assume o posto de par com as animal prints, e vale apostar também no denim: lavagens em jeans claro e escuro também dão samba. O jeans clarinho deixa o visual suave e equilibra, enquanto tons de navy, azul bic, lápis-lazúli, cobalto e azul serenity, a cor do ano pela Pantone, dão graça à produção.

Quer acessórios estilosos? Vá de onça!

A bolsa de onça é quase irmã da bolsa preta, ou seja, uma it bag das mais desejadas. Use a sua para levar looks básicos a outro nível. Se preferir, dê ênfase aos pés com sapatilhas, botas ou tênis de onça, que ficam incríveis como complemento a composições monocromáticas e jeans + jeans.

A rainha das cores com a rainha das estampas

Nesse caso, seremos obrigadas a repaginar o clichê: na dúvida, vá de preto – mas leve a onça junto. Não existe match mais elegante do que esse, que funciona bem para aqueles dias de dúvida fashion e ainda te deixa com uma carinha de roqueira glamourosa.

Brilhe com metalizados e estampa de onça

Aproveite que roupas e acessórios metalizados voltaram com tudo nessa temporada e combine-os com a estampa de onça. Glitter, dourado e prateado fazem o casamento dos sonhos com a print, mas prepare-se para o lacre: você vai chamar atenção por onde passar.

Listras e mais listras

Pensando no mix de estampas ideal? Unindo a simplicidade das listras ao charme da onça você conseguirá atingir o padrão perfeito.

Esquente com vermelho

As configurações de look sexy foram atualizadas. Vermelho e estampa de onça formam o mais antigo (e sedutor) dos pares. Vale misturar bolsa e sapato, vestido e casaco, calça e blusinha...

Adicione romantismo com tons de rosa

A receita para um visual ladylike é combinar sua peça com animal print de onça a cores suaves na escala do cor-de-rosa: passeie pelo rosa quartzo, experimente a elegância do rosa antigo e termine no lilás e lavanda. Adorável.

Estampa de onça como destaque

Pode ser no vestido de festa, no conjuntinho de trabalho e até no sobretudo para os dias frios. Para segurar o look total onça e não deixá-lo com cara de fantasia, aproprie-se de complementos neutros. Acessórios em preto, bijouterias delicadas e uma boa camisa jeans equilibram na medida certa.

Jogue um verde!

Assim como o azul, acredite no verde para formar uma dupla igualmente boa ao lado da estampa de onça. Oliva e esmeralda são nossas tonalidades favoritas, e para adicionar sofisticação, mescle com uma outra tendência tão atemporal quanto: o militar.

Um mundo inteiro de fashionices:

Ketlyn Araujo
you might also like