Home / Moda / Estilo / dicas de moda

Looks com mangas bufantes

by Ketlyn Araujo ,
Looks com mangas bufantes

A estilista e consultora de moda do programa Troca de Estilos, Lolô Ascar, dá a letra para você vestir mangas bufantes como uma verdadeira it-girl

Summary
  1. · Equilíbrio, sempre!
  2. · Atenção aos complementos
  3. · Faça do espelho seu melhor amigo
  4. · Para todas as estações
  5. · Vá de sobreposição
  6. · Receita de sucesso
  7. · + Inspirações!
  8. · Mangas sino? Também temos!
  9. · Já segue a gente no Pinterest?

Ombros em evidência, babados sem moderação, blusas com shape ombro a ombro... é, parece que, além do neon, as referências dos anos 80 também trouxeram de volta a tendência de atrair todos os olhares para as partes de cima do visual, com tops 100% exuberantes.

Então, que tal continuar pegando carona nessas referências? Segundo o maior cardápio de ideias já inventado na internet, ou seja, nosso amado Pinterest, o próximo hit que promete roubar seu coração atende por... mangas bufantes. E, como uma ajudinha é sempre bem-vinda, fomos conversar com Lolô Ascar - estilista, expert em elegância e uma das consultoras de moda do programa Troca de Estilos, do canal Discovery Home and Health.

Em 6 dicas infalíveis, você será capaz de incorporar a trend ao look, ao mesmo tempo em que se apaixona pelas mangas bufantes. Valendo!

1. Equilíbrio, sempre!

A tendência das mangas bufantes traz à tona a ideia de brincar com volumes e proporções. Lembre-se de colocar o equilíbrio em primeiro lugar, observando onde esse volume está localizado:Algumas mangas bufantes vão adicionar volume à região dos ombros, e outras à região do quadril, já que têm o excesso de tecido localizado abaixo do cotovelo. Depois de definido isso é que se parte para a combinação e harmonização com as outras peças”, explica Lolô.

2. Atenção aos complementos

Você pode unir o top de mangas bufantes com calças, saias ou shorts, sem restrições. Mas é interessante levar em conta as formas do seu corpo para garantir um visual harmonioso. Mulheres que possuem a linha do quadril mais larga do que a dos ombros, por exemplo, podem apostar em mangas com mais volume na região superior dos braços.

"Já quem tem a linha dos ombros mais larga do que a do quadril deve investir numa peça que traga o volume bufante das mangas para a região do braço, abaixo do cotovelo e perto do punho”, ressalta a stylist.

3. Faça do espelho seu melhor amigo

Não tenha medo de experimentar diferentes combinações, até aquelas que você achava meio, digamos, improváveis. Se quiser começar aos poucos, combine as mangas com outras peças de cores mais neutras.

4. Para todas as estações

Mangas bufantes estão liberadas do inverno ao verão (oba!). A diferença é que, nas temperaturas mais altas, elas aparecem em modelagens fluidas e esvoaçantes - tipo flare. Já o inverno pede por tops encorpados, com estrutura e volume.

5. Vá de sobreposição

Como possuem comprimentos e tecidos variados, as mangas bufantes também ficam interessantes se usadas com blusas mais ajustadas ao corpo, por baixo da peça principal. Se o material for transparente, então, a sobreposição fica ainda mais charmosa.

6. Receita de sucesso

Pedimos para que a Lolô desse uma receitinha poderosa para arrasar no look usando mangas bufantes. A resposta não poderia ser melhor: "A melhor receita é sair de casa se achando linda! Vestir uma roupa simplesmente por ser tendência não é um bom plano. A manga bufante confere movimento à peça, e dessa forma requer um certo charme de quem a veste. O ideal é que a sua atitude preencha o seu look", combinado?

+ Inspirações!

Mangas sino? Também temos!

Veja também: Diga "sim" à manga sino!
Ideias para usar mangas sino © Pinterest
Ideias para usar mangas sino
See album

Já segue a gente no Pinterest?

Escrito nas estrelas: a moda mística invade o closet
Neon sem moderação
Shape ombro a ombro em 30 looks do Pinterest para se inspirar
Calça branca é tendência e você também vai querer usar
No mood minimalista: looks básicos & essenciais para o dia a dia

Ketlyn Araujo
you might also like