Home / Moda / Estilo

Escrito nas estrelas: a moda mística invade o closet

by Ketlyn Araujo ,
Escrito nas estrelas: a moda mística invade o closet

Dessa vez, não foi necessário fazer uso de bola de cristal, muito menos apelar para o tarot. Bastou um olhar mais atento ao street style para que os nossos radares, na hora de mostrar a tendência do momento, apontassem para... os céus

Tudo começou com a coleção outono/inverno da Valentino, lá na Semana de Moda de Paris desse ano. A etiqueta foi responsável por criar um desfile todinho inspirado no universo místico - ou seja, estampas de lua, estrelas, constelações, signos e diferentes elementos cabalísticos foram vistos nas passarelas francesas.

Como num passe de mágica, a ideia se espalhou, e labels como Dior, Givenchy e Alice + Olivia também inseriram referências esotéricas para incrementar a alta costura. Claro que a moda de rua não poderia ficar de fora, e já foi mexendo seus pauzinhos para mergulhar na tendência, que a gente destrincha agora:

✭ Você pode começar de maneira sutil, vestindo camisetas ou camisas basiquinhas. A gente ♥ as estampas estreladas, de mapa astral e as que mostram as fases da lua.

✭ Bordados, aplicações e patches cósmicos são aposta certeira. Que tal aplicá-los na boa e velha jaqueta jeans?

✭ Avance algumas casas e invista nos acessórios, como a bota de constelação ou a clutch inspirada nas cartas de tarot que você vai ver a seguir. Ah! Colares, pulseiras e aneis com pedrarias também têm tudo a ver com o mood místico.

✭ Por fim, não tenha medo de ousar, cara leitora! Você pode, sim, andar por aí coberta por estrelas dos pés à cabeça ou usar uma calça com estampa de galáxia. No máximo, vão te confundir com uma astróloga - o que nem é tão ruim assim, vai?

Dá-lhe inspiração!

Tem mais!

Em qual tendência de moda você deveria apostar de acordo com seu signo
Cores de batom que você deveria experimentar, de acordo com seu signo
O anel de noivado perfeito para cada signo
Lurex, ombreiras & neon: abram alas para a moda dos anos 80!
Under the sea: o sereísmo é a tendência tem-que-ter para o verão
As 10 cores da moda que vão bombar em 2017, segundo a escala Pantone

Ketlyn Araujo
you might also like