Home / Moda / Estilo / No mood minimalista: looks básicos & essenciais para o dia a dia

Moda

No mood minimalista: looks básicos & essenciais para o dia a dia

by Ketlyn Araujo Published on 26 de agosto de 2016
8 344 shares

Menos é mais

Eleja uma paleta de cores neutras. Isso implica em preto, branco, tons de cinza e todas as variações de nudes e beges que você imaginar. Junte a isso algumas estampas das mais modestas, como poás, listras e, quem sabe, até um xadrez discreto. Como complemento, pense nos materiais: sugerimos malha, tricô, jeans e seda pra começar. Finalize com um toque de acessórios delicados. Bingo! A receita do minimalismo está nas suas mãos.

Mas não confunda minimalista com "sem graça". Para acertar o ponto, basta focar nos detalhes da composição, isso tudo sem perder a vibe clean. Acessórios, lê-se bolsas, cintos, chapéus e óculos com armações clássicas inserem elegância.

Não se esqueça de prestar bastante atenção na modelagem das roupas. Para entrar de cabeça na onda minimal, escolha peças bem cortadas, com cintura alta e formatos geométricos – no minimalismo, a regra do “menos é mais” só não é válida quando falamos sobre proporções.

Ficou com vontade de tentar? Apresentamos agora 30 inspirações necessárias para fazê-la mergulhar de cabeça no básico mais cool que você já viu.

A moda não para por aqui:

by Ketlyn Araujo 8 344 shares

você também vai <3:

por Redação taofeminino
por Redação taofeminino
por Redação taofeminino
por Redação taofeminino
por Redação taofeminino
por Redação taofeminino
por Redação taofeminino