Home / Moda / Estilo

Francesa cria HQ inspirada na história da Dior. Veja um pedacinho aqui

by Fernanda Guimarães ,
Francesa cria HQ inspirada na história da Dior. Veja um pedacinho aqui

Atualize sua biblioteca de moda

Filmes, documentários, biografias e até coffee table book: nenhuma viciada em alta costura tem dedos o suficiente para contar o número de registros sobre a vida e obra de Coco Chanel e Yves Saint Laurent disponíveis por aí. Mas como a gente bem sabe, não é só dos cortes e costuras da dupla que viveu a moda francesa (e mundial) no século XX. Designers e artistas como Jeanne Lanvin, Madeleine Vionnet e Christian Dior tiveram seu papel na transformação de como a mulher moderna se veste hoje em dia. Foi constatando uma defasagem no número de documentos sobre o trabalho de Dior que a cartunista francesa Anne Goetzinger decidiu pegar papel e caneta e lançar a primeira graphic novel (aprovada pela maison, aliás) sobre o início da fama do costureiro francês.

A Girl in Dior é um docudrama que narra o boom do icônico new look - a silhueta que marcaria os anos 50, com o conjunto jaqueta estruturada e marcada na cintura e saia ampla até as canelas - depois do primeiro desfile da maison Dior, em 1947, numa França pós-guerra, de uniformes e zero feminilidade nas roupas. Com tiradas de muito bom humor, a história é contada sob a perspectiva da fictícia Clara, uma jornalista de moda que é escolhida pelo próprio Dior para ser sua modelo e musa. Temos um sneak peak do recheio:

© Reprodução/ The Cut
See album

Por enquanto, Girl in Dior não tem tradução para o português, nem está a venda no Brasil. Para quem quer colocar as mãos na HQ fashion, o livro está disponível para venda pelo site da Amazon.

Fonte: The Cut

Fernanda Guimarães
you might also like