Home / Moda / Estilo

Resumão Milan Fashion Week SS16: só o melhor das passarelas

by Ketlyn Araujo ,
Resumão Milan Fashion Week SS16: só o melhor das passarelas

Perdeu alguma coisa? Estamos aqui para te contar o que rolou de quente na mais tradicional semana de moda do mundo

Summary
  1. · Transparências
  2. · Cor
  3. · Listras
  4. · Prints do momento
  5. · Clássicos

A Semana de Moda de Milão apresentou coleções versáteis e democráticas - desde a explosão de estampas da Dolce & Gabbana, à proposta leve da Ferragamo, o que não faltaram foram opções diferentes de estilo para se inspirar. A fim de atualizar o seu radar fashion com o melhor da moda milanesa, o taofeminino reuniu aqui 5 tendências que prometem abalar as estruturas para a primavera/verão 2016.

Transparências

Vimos nos desfiles de Gucci, Alberta Ferretti, Blumarine, Prada e Emilio Pucci, só para citar alguns. A transparência da vez vem acompanhada de tecidos leves e cores mais suaves, apesar do preto estar sempre presente.

Alberta Ferretti © Getty
Alberta Ferretti
See album

Cor

Se depender de grifes como Dolce e Gabbana e Moschino, o verão 2016 gringo será dos mais coloridos ever. A primeira trouxe um desfile - lindíssimo - em homenagem à Itália, com estampas turísticas que tinham sua cartela de cores bem forte. Já a Moschino, com a proposta sempre meio excêntrica de Jeremy Scott, colocou laranja-neon e verde-limão no cenário, que imitava um lava-rápido. Não se esqueça das candy colors, que também ganharam destaque especial.

Dolce & Gabbana © Getty
Dolce & Gabbana
See album

Listras

Sempre! A Semana de Moda de Londres já havia aberto caminhos para as listras. Missoni apostou em padronagens verticais e horizontais, Max Mara também, colocando o vermelho, o amarelo e o mix de estampas nas composições. Também pudemos ver os listrados em alguns looks desfilados pela Prada de Miuccia.

Missoni © Getty
Missoni
See album

Prints do momento

Amantes da estamparia podem ficar tranquilas! Tudo indica que a primavera/verão será lotada delas e, melhor de tudo, com total democracia. Tem o psicodelismo com cara de praia da DSquared2, o animal print supersexy da Versace, as estrelinhas da Max Mara, folhagens da Marni e até o xadrez, proposta da MSGM. Qual você prefere?

DSquared2 © Getty
DSquared2
See album

Clássicos

Apesar das estampas terem atingido seu lugar ao sol, os clássicos continuam povoando coleções. Preto, branco, azul, vermelho e tons de marrom deram as caras na Jil Sander, enquanto a Giorgio Armani escolheu uma paleta toda navy, variando para o rosa e o cinza. A coleção da Salvatore Ferragamo, apesar de quebrar um pouco a sobriedade com alguns prints de listras - olha elas aí outra vez-, manteve a mesma linha clássica: preto, branco e azul também foram as cores-chave.

Jil Sander © Getty
Jil Sander
See album

Pinners gonna pin:

Leia mais:

+A beleza das semanas de moda de Londres e Nova York para copiar já
+ O guarda-roupa básico da mulher moderna em 6 peças-chave
+ 6 lindos looks do Emmy Awards no detalhe
+ Boca de sino, sim! Calça flare estampada para looks paz & amor, muito amor
+ A nova mania de moda tem nome: strappy bra

Ketlyn Araujo
you might also like