Home / Moda / Estilo / dicas de moda

Hygge, a tendência mais confortável deste inverno

by Ketlyn Araujo ,
Hygge, a tendência mais confortável deste inverno© Divulgação Vicunha Têxtil

O Hygge chega como a tradução de uma vida simples e acolhedora: roupas com mood aconchegante, tecidos macios, peças larguinhas e muitas camadas conectam o universo comfy ao mundo da moda

Summary
  1. · Hygge na moda: como usar?
  2. · Hygge como aposta das etiquetas internacionais:
  3. · Continue com a gente:
  4. · Ainda não acabou:
  5. · No Pinterest tem mais!

Já ouviu falar de hygge? O conceito - que pode ser tanto um substantivo quanto um verbo - vem direto da cultura escandinava, mais especificamente da Dinamarca, para representar a ideia de conforto e aconchego, valorizando ao máximo os pequenos prazeres da vida.

Para ilustrar a proposta, pense na sua felicidade ao tomar uma xícara de café quentinho, enquanto conversa com seus amigos jogada no sofá da sala. Ou então, imagine a sensação ao desfrutar de um banho de banheira regado a velas perfumadas, ou de dormir repleta de cobertores felpudos e travesseiros fofos. É isso que o hygge, ou hoo-gah, levando em conta a pronúncia, vem pregando por aí.

Se depender das redes sociais, como o Instagram - que já conta com mais de 1 milhão de hashtags utilizando o termo - o estilo hygge, além de fazer sucesso no lifestyle e nas decorações inspiracionais, passa também a ser promessa fashion para o inverno. A musa-mor da trend no mundo virtual é Isabella Thordsen (@isabellath), blogger e dona de um feed invejável, todinho tomado pela vibe hygge.

Dreaming back to this cosy coffee date in Old Town Gdansk 🌻🌿

Uma publicação partilhada por Isabella Thordsen (@isabellath) a Abr 18, 2017 às 11:49 PDT

Hygge na moda: como usar?

Acredite: incorporar o hygge nas produções de moda é mais fácil do que você imagina, basta ter em mente que o conforto funcionará como palavra de ordem por aqui. Ou seja, malhas com modelagem oversized, suéteres e calças de lã, casacos de pele fake, camadas e sobreposições sem moderação fazem parte do plano.

A cartela de cores é neutra: greige, variações de nude, preto, marrom e o azul das lavagens de jeans clássicos, com referência anos 70, preenchem e enriquecem a paleta do hygge. Em matéria de estampas, prints como o xadrez tradicional e os miniflorais também podem ser explorados sem medo.

Quanto às texturas e tecidos, considere praticamente tudo aquilo que possua toque macio e "acolhedor". Meias de lã, casacos volumosos com efeito matelassê e blusões que mais parecem cobertores fecham a conta.

Ah! Não se esqueça dos acessórios. Gorros, cachecois, ponchos, lenços... aproveite o hygge para vestir itens que aquecem e embelezam o look em uma só toada.

Hygge como aposta das etiquetas internacionais:

Para o pre-fall 2017, tanto Chloé, quanto Stella McCartney e Victoria Beckham escolheram o hygge como mote de suas coleções. Atenção para os shapes amplos e tecidos confortáveis, igualmente explorados pelas três marcas.

E aí, pronta para abraçar o hygge neste inverno?

Continue com a gente:

Veja também: Pescoço quentinho & estiloso? A solução é gola alta!
Looks incríveis com gola alta para copiar já! © Looks incríveis com gola alta para copiar já!
Looks incríveis com gola alta para copiar já!
See album

Ainda não acabou:

Ideias descoladas para vestir moletom já!
Como usar botas over the knee?
Quer um visual chique e retrô? Marrom, baby!
Como combinar jaqueta bomber? O melhor do street style ensina

No Pinterest tem mais!

Ketlyn Araujo
you might also like