Home / Casamento / Festa

Para acertar em cada detalhe do seu Home Wedding

by Redação taofeminino ,
Para acertar em cada detalhe do seu Home Wedding

Aproveite todas as dicas para planejar um casamento com o jeitinho de “casa da gente”!

Summary
  1. · Os espaços
  2. · Decoração
  3. · Comidinhas
  4. · Detalhes importantes
  5. · Dica

O home wedding é um tipo de casamento intimista e superaconchegante, que leva uma incrível sensação de conforto e bem estar para noivos e convidados! O casal é responsável pela escolha de cada detalhe que fará parte da decoração, imprimindo seu estilo e personalizando cada cantinho de seu grande dia com a utilização de objetos pessoais ou que façam parte da história da família!

Os espaços

O primeiro passo para começar seu planejamento é ter a lista dos convidados em mãos! Se você pretende realizar a cerimônia em sua própria casa, observe se ela comporta a quantidade de pessoas que pretende convidar. Detalhes importantes como o número de banheiros e espaços para a circulação, devem ser levados em conta, eles são itens fundamentais para o conforto de todos os presentes.

Caso pretenda utilizar outros espaços, marque um horário e converse sobre a possibilidade da realização de um home wedding! Veja quais são os móveis e objetos oferecidos, e aproveite para levar almofadas, vasos, livros e outros detalhes, que ajudem a compor uma decoração que reflita o conforto e aconchego de seu próprio lar! Locais como restaurantes, galerias de arte, sítios, casas antigas e até mesmo hotéis boutique, são ótimas opções para quem deseja adotar esse estilo de casamento.

© Samie Lee
See album

Decoração

O altar pode ser criado de diversas formas, pode ser utilizando uma mesa antiga repleta de detalhes em crochê, ou aproveitando o espaço ao ar livre, onde flores e tecidos podem ser utilizados para adornar portais ou estruturas de madeira. Como assentos para os convidados, distribua cadeiras de vários estilos e cores, aproveite as que já possui em casa – fica um charme!

O local onde a festa será realizada deve lembrar uma sala de estar, então capriche na decoração de sofás e poltronas, utilize almofadas e tecidos com diversas estamparias. Abuse das flores e distribua porta retratos com fotos antigas, criando um ambiente charmoso, confortável e aconchegante para todos.

© Dominique Attaway
See album

Para que a recepção, seja ainda mais calorosa, aposte nas mesas imperiais, assim todos os convidados sentam juntos, formando uma grande família! Abuse de louças e talheres antigos, além de uma decoração DIY com garrafas e velas, dando um toque pessoal à decoração!

© Lady _ Gent
See album

​A mistura de móveis antigos a uma decoração contemporânea proporciona um lindo efeito aos ambientes. Aproveite para utilizar cômodas no lugar da mesa de doces, ou como base para as bebidas. Pequenas mesas de centro podem ser distribuídas pelo jardim, além de poltronas, cadeiras antigas e sofás.

© Notey
See album

A luz é tudo para este estilo de casamento! Opte pela iluminação indireta, através de velas, pequenas luzinhas e abajures, dando sempre preferência para a luz amarela. Você poderá criar backdrops ou pendurar lâmpadas sobre as mesas dos convidados – os registros de seu casamento vão ficar lindos!

© Lucit Candles
See album

Comidinhas

Nada mais carinhoso do que biscoitinhos, pães e doces feitos em casa! Utilize pãezinhos com ervas, como um pequeno detalhe decorativo disposto sobre a louça. Biscoitos e bolos de pote darão a mesa de doces um ar encantador, além de poderem ser utilizados como lindas lembrancinhas para seus convidados! O bolo continua como um destaque da recepção, porém decorado de forma mais simples e singela, com a utilização de flores, frutas e detalhes que remetem ao restante da decoração.

© Evynn LeValley
See album

Detalhes importantes

  • Vizinhos: diferente dos salões que possuem hora marcada, sua festa pode se estender até o raiar do sol! Por isso, avise seus vizinhos com certa antecedência e explique o motivo da noitada para evitar possíveis reclamações sobre o barulho.
  • Toldo: se a intenção é realizar a celebração ao ar livre, lembre-se de se prevenir, faça chuva ou faça sol! Alugue um toldo com tamanho suficiente para cobrir o local da cerimônia e mesas, e pista de dança.
  • Tablado: a melhor opção para quem gostaria de destacar a pista de dança ou simplesmente proteger seu gramado! Ela criará a sensação de um espaço especialmente direcionado para os momentos de diversão que estão por vir.
  • Gerador: detalhe imprescindível que poderá salvar a festa no caso de um imprevisto! O excesso de iluminação ou uma falha no sistema de energia serão obstáculos facilmente contornados!
  • Banheiro químico: se possui espaço suficiente para todos os seus convidados, mas não dispõe de muitos banheiros, essa é a alternativa! Aproveite para decorá-los com flores, fitas ou outros detalhes que sigam o tema da festa!

Dica

A noiva deverá se resguardar e passar o dia em um local diferente! Isso evita momentos de stress; você vai ficar longe de todos os possíveis atrasos ou pequenas complicações, que no final, sempre se acertam. Aproveite seu dia e fique linda para seu grande momento!

​Para que este estilo de casamento funcione, os noivos não devem ultrapassar a marca de 200 convidados! Desta forma, poderão dar uma maior atenção para todos, além de ganhar mais tempo para curtir cada momento de sua festa, e outros benefícios que já falamos aqui nas razões para escolher um mini wedding.

Leia outros artigos da parceria do taofeminino com o Zankyou:

Redação taofeminino
you might also like