Home / Casamento / Noivas

Os principais cortes de vestidos de noiva (escolha o que mais combina com você)

by Redação taofeminino ,
Os principais cortes de vestidos de noiva (escolha o que mais combina com você)

Em busca do vestido de noiva perfeito – parece que o bolo, os convidados e até o noivo são escolhas menos trabalhosas. Por Zankyou*

Summary
  1. · Corte Evasé
  2. · Corte Princesa
  3. · Corte Sereia
  4. · Corte Semisereia
  5. · Corte Império
  6. · Corte Reto ou Tubo
  7. · Qual o vestido de noiva ideal para você? Faça o teste e descubra!

Toda noiva merece brilhar em seu grande dia e por isso deve escolher um vestido de noiva que reflita todo seu estilo e personalidade! O primeiro passo para acertar na escolha é encontrar um corte que valorize seu biotipo e disfarce o que te incomoda. Confira quais são os cortes mais utilizados e encontre um modelo para chamar de seu.

Corte Evasé

Este é um corte “coringa” porque valoriza qualquer tipo físico e possibilita um visual longilíneo e equilibrado – se mostra como um ótimo aliado para mulheres que desejam disfarçar o quadril avantajado. O corte evasé pode ser utilizado em modelos compridos ou curtos, de acordo com o horário e estilo do casamento. Também conhecido como corte A, o vestido é mais ajustado no tronco e a partir da linha da cintura começa a se abrir. Ele pode receber uma saia mais “sequinha” ou ganhar volume através de drapeados e sobreposições de tecidos.

Vestido corte evasê © BHLDN
Vestido corte evasê
See album

Corte Princesa

Um grande clássico que remete aos antigos contos de fadas – um visual nobre e elegante a figura da noiva. Possui um corpete ajustado ao corpo e uma saia rodada e volumosa, pode também receber os mais variados tipos de decotes! Esse corte favorece mulheres com quadril estreito e busto grande, ótimo para mulheres mais altas.

Vestido corte princesa © Crystal Design
Vestido corte princesa
See album

Corte Sereia

Próprio para mulheres que esbanjam sensualidade, o corte segue ajustando por todo o corpo, começando a se abrir na altura dos joelhos. Se mostra como um modelo ideal para casamentos noturnos e pode ser utilizado por mulheres altas, medianas ou as de baixa estatura!

Vestido corte sereia © Anna Campbell
Vestido corte sereia
See album

Corte Semisereia

Sua diferença para o corte sereia é a abertura que se inicia logo abaixo dos quadris. O modelo possui uma cintura bem marcada que favorece todos os tipos de corpos. Normalmente utilizado em casamentos noturnos, o vestido semisereia não deixa a desejar em cerimônias diurnas, quando são utilizados tecidos leves ou transparências.

Vestido corte semisereia © Embrace Bridal
Vestido corte semisereia
See album

Corte Império

Inspirado nos vestidos utilizados por mulheres na antiga Grécia, com corte mais ajustado no busto, a saia desse corte desce solta até a altura dos pés. Geralmente, recebe uma faixa ou aplicação de rendas e pedrarias logo abaixo da linha dos seios, dando mais destaque a esta região: um ótimo aliado para mulheres que se incomodam com o busto menor do que o quadril. Segue como o modelo ideal para grávidas, noivas plus size e de baixa estatura, pois alonga a silhueta!

Vestido corte império © Aire Barcelona
Vestido corte império
See album

Corte Reto ou Tubo

Corte contemporâneo, despojado, utilizado principalmente na confecção de modelos em estilo boho e minimalistas. Costuma ser ajustado ao corpo com a saia descendo reta a partir da cintura ou do quadril, mas em alguns casos, pode ser utilizado completamente solto do corpo. Essa opção disfarça gordurinhas e quadris largos. Se você quiser um visual mais longilíneo, pode não ser uma boa ideia para noivas de baixa estatura, pois encurta a silhueta.

Vestido corte reto © Darren McDonald
Vestido corte reto
See album

Transforme seus sonhos em realidade! Opte por um modelo que a faça se sentir segura, confiante e pronta para arrasar em um dos dias mais especiais de sua vida!

Qual o vestido de noiva ideal para você? Faça o teste e descubra!

Leia outros artigos da parceria do taofeminino com o Zankyou:

Redação taofeminino
you might also like