Home / Casamento / Festa

Lindo e personalizado: decoração DIY para o seu casamento

by Redação taofeminino ,
Lindo e personalizado: decoração DIY para o seu casamento

Os noivos podem utilizar vários itens que fazem parte de seu dia a dia, ou até mesmo objetos que estão escondidinhos no fundo do armário da vovó. Peças antigas, garrafas, latas, placas, potes e luzinhas natalinas são detalhes que não podem faltar em sua decoração! Por Zankyou*

Summary
  1. · Identidade visual
  2. · Quadros + plaquinhas
  3. · Decoração aérea + luzes
  4. · Peças vintage
  5. · Objetos reciclados
  6. · Flores de todos os tipos
  7. · Guloseimas
  8. · Lembrancinhas

Quem não deseja uma decoração linda, personalizada e inesquecível em um dos dias mais felizes de sua vida? Para quem gosta de colocar a mão na massa, o estilo DIY – faça você mesmo – se torna uma opção repleta de vantagens, como o baixíssimo custo dos itens utilizados, e até mesmo a grande descoberta de que o casal é capaz de realizar um maravilhoso trabalho em equipe!

Identidade visual

Aqui é onde tudo começa! O casal deve escolher o estilo, cores e detalhes que irão compor o casamento de acordo com seus desejos e preferências! Não deixe de criar um logotipo – como um monograma com as iniciais dos noivos, desenhos de objetos, frases e outros pequenos detalhes – que serão impressos em toda a papelaria: tags, menus, convites, envelopes, e embalagens! Muitos optam pela confecção de carimbos, peças de baixo custo, que proporcionam um visual moderno e personalíssimo na decoração, como todos os objetos a seguir.

Casamento DIY © noolibird
Casamento DIY
See album

Quadros + plaquinhas

Duas opções que podem ganhar várias funções em seu grande dia. Placas feitas com paletes de madeira dão um toque de descontração ao casamento – são utilizadas para indicar espaços como a pista de dança, buffet e local da cerimônia, ou podem surgir com frases românticas e divertidas! Os famosos chalkboards, ou quadros negros, são facílimos de fazer e ganham um ar vintage quando emoldurados e decorados com flores: fofo!

Casamento DIY © Boho Weddings
Casamento DIY
See album

Decoração aérea + luzes

Tudo pode ser pendurado, como garrafinhas com flores, fitas, bandeirinhas, gaiolas, fotos e recortes de papel! Esse tipo de decoração serve para colorir o teto, enfeitar paredes ou destacar vários pontos da recepção! As pequenas luzes podem ser utilizadas de diversas maneiras – junto com a decoração aérea, iluminando árvores e objetos, ou atuando como backdrops. Elas servem como um tipo de iluminação indireta e levam charme e romantismo aos ambientes.

Casamento DIY © Annie McElwain Photography
Casamento DIY
See album

Peças vintage

São todas aquelas peças antigas, como caixinhas de metal, máquinas de escrever ou livros (até mesmo aquele jogo de louça que sua mãe só usa em datas festivas). Eles surgem em vários locais da recepção, harmonizando com flores e outros objetos, e podem trazer lembranças de sua infância – que tal um jogo de molduras pendurado em uma árvore com fotos de seus pais e avós? Aproveite para contar um pouco de sua história e ao mesmo tempo, homenagear pessoas importantes de sua vida!

Casamento DIY © Lauren Rae Photography
Casamento DIY
See album

Objetos reciclados

Estes objetos podem fazer parte de absolutamente TODA a decoração de seu casamento! Garrafas e potes recebem flores ou lâmpadas e ficam lindos pendurados ou como centros de mesa! Caixas de madeira são utilizadas de diversas maneiras, sozinhas ou como grandes estruturas que lembram prateleiras, servindo de apoio para doces e outros itens decorativos. Até mesmo a velha escada de madeira ganha destaque quando decorada com varal de fotos, flores e peças vintage!

Casamento DIY © Bridebox
Casamento DIY
See album

Flores de todos os tipos

Por todos os lados, do altar à recepção, elas servem principalmente para dar um toque colorido e todo especial ao casamento! As cores deverão estar de acordo com a identidade visual escolhida para o casório, seguindo de acordo com os tons e suas variações! Quer um exemplo? Se o casal optou pelo dueto laranja e rosa, as flores podem possuir essas cores e variações em tons mais claros ou escuros, ou até mesmo outras cores que levem harmonia aos arranjos, como o amarelo ou branco.

Casamento DIY © Adriana Chechi
Casamento DIY
See album

Guloseimas

Que tal colocar seus dotes culinários em prática? Não é tão difícil quanto parece! Existem bolos, doces, e outras guloseimas (como pipoca e maçã do amor), que são fáceis de fazer e podem ser decoradas com tags, bandeirinhas e até mesmo um topo de bolo confeccionado com muito amor e carinho pelos noivos! A mesa fica linda e com a cara do casal! Mas se você prefere algo mais prático, compre diversas balas, bombons e pirulitos e os coloque em potes de tamanhos e alturas diferentes, criando um cantinho especial e colorido, que seus convidados certamente irão adorar!

Casamento DIY © bridalguide
Casamento DIY
See album

Lembrancinhas

As lembrancinhas também farão parte de decoração com suas embalagens e apresentações personalizadas! Bolo no pote ou saquinhos e potes com balas – lembra dos recicláveis? – recebem fitas, tags e pedaços de tecidos amarrados com fios de juta ou barbantes, de acordo com o tema do casamento! Vasinhos de plantas, são uma supertendência que agrada os convidados e acaba transformando o cantinho destinado a eles em um lindo minijardim!

Casamento DIY © Brown Paper Parcel
Casamento DIY
See album

Use e abuse da criatividade e encante a todos os seus convidados, com uma festa feita pela suas próprias mãos, uma decoração única e encantadora! O trabalho é duro, e certamente você perderá vários finais de semana, mas o resultado compensa: um dia mágico e inesquecível!

*Presente em 20 países, o Zankyou é a plataforma líder mundial no mercado de casamentos. Criado em 2007, na Espanha, tem mais de 5 milhões de visitas mensais em todo o mundo e 220 mil usuários cadastrados por ano. No Brasil, são mais de 1,1 milhão de visitas por mês, além de 10,1 milhões de pageviews e mais de 80 mil noivas registradas todos os anos.

Leia outros artigos da parceria do taofeminino com o Zankyou:

Redação taofeminino
you might also like