Home / Lifestyle / Luxo

10 coisas para levar em conta quando te chamarem para um passeio de barco

by Redação taofeminino ,
10 coisas para levar em conta quando te chamarem para um passeio de barco© iStock

Recebeu um convite ry-co desses? Se a resposta for não, o dia ainda pode chegar

A primavera se aproxima e, com ela, também a vontade de usar looks vaporosos. Depois, vem o verão, os convites para a piscina, o churrasco, um fim de semana na praia...

Se um desses programas incluir um passeio de iate ou lancha, não precisa se desesperar: a gente conta tudo o que você precisa saber para um dia de sereia memorável (e, mais importante, sem gafes!).

Todos a bordo?

Carolina Ferraz

"Eu sou ricaaaaa!"

1. Nunca vá de mãos abanando

Convenhamos, isso vale para qualquer convite, do café da tarde entre amigas ao passeio de barco. Levar algo é sempre boa ideia. Claro que o anfitrião vai te receber com um "imagina, não precisava se preocupar", mas não vai deixar de agradecer. Na dúvida, um bom vinho ou champanhe, uma sobremesa levinha ou um aperitivo prático não falham.

2. Proteção máxima

Por favor, essa não é uma boa hora para tirar o atraso do bronzeado. O vento, a falta de proteção sobre a cabeça, o vaivém convés-mar e o efeito-lupa, que acontece quando o sol incide na água, podem ser a receita perfeita para um indesejado look camarão. Protetor solar com alto fator de proteção para a bolsa djá!

Garotas no pier

3. Acessórios que você não pode esquecer

Chapéu, um chinelinho ajeitado (aquele todo gasto, de ficar em casa, não vale, ok?) e óculos de sol de luxo são o combo indispensável em um passeio de barco!

4. O look perfeito

Vai depender da ocasião: vai rolar uma festinha a bordo? Você pode optar por um estilo elegante. Um vestido longo, com tecido mais pesado ou modelagem enxuta, para o vento não incomodar, pode ser ótima alternativa.

No caso de um almoço ou brunch mais relax, shorts + blusa fresquinha dão um ar descolado. Para um visual mais glamouroso, pareô ou sarongue com um maiô poderoso certamente vão funcionar.

Se for dormir na embarcação, nada de muita bagagem: na hora de arrumar a mala não se esqueça de que o espaço a bordo é reduzido e que você vai passar quase o dia todo de biquíni ou saída de praia. À noite pode bater um brisa, então também vale levar uma jaqueta jeans.

Titanic

5. O salto alto fica em casa

Em geral, fica-se descalço no barco – mas sempre vale observar como o anfitrião está fazendo. Rasteirinha, chinelo em dia ou uma plataforma baixinha devem sempre levar em conta o conforto e o movimento de embarque/desembarque. Salto alto nem pensar, tá?

Salto alto

6. Cabelos (presos) ao vento

É muito provável que haverá vento, ou ao menos uma brisa, constante. Se a ideia for realmente deixar o cabelo solto, prepare-se para tirá-lo do rosto toda hora e para um banho de creme desembaraçante na volta. Trança, boné, viseira, chapéu ou mesmo um lenço charmoso resolvem a questão.

Rihanna no barco

7. Sempre às ordens, capitão!

Se em qualquer lugar que você vá é preciso seguir regras, imagine em um barco, em que a segurança deve ser preocupação fundamental. Ajude sempre que possível e não fique incomodando o capitão ou capitã.

8. Jargão próprio

Pode ser que você não entenda muitas palavras ou expressões técnicas usadas dentro do barco. Ninguém precisa saber tudo, mas vale se informar sobre alguns conceitos, principalmente quando se diz respeito a segurança a bordo. Na dúvida, pergunte ao anfitrião!

Mickey no barco

9. Como não ficar mareada

É supercomum sentir-se enjoada dentro de um iate, barco ou lancha, principalmente se você não está acostumada a navegar. Para prevenir, além de remédios específicos, também há alternativas naturais, como comer maçã verde devagar. Também vale lembrar que estômago vazio piora o enjoo: massas e pães, que aumentam a sensação de saciedade, são boas pedidas. Sentar-se à frente do barco (na proa) e movimentar-se mirando em um ponto fixo costumam ajudar. Boa sorte!

10. Atenção às regras de convivência

Se você quiser ser convidada de novo, sempre leve em conta o bom senso. Procure ser organizada, já que se trata de um espaço limitado e dividido com outras pessoas. Nada de óculos de sol e chapéu espalhados por aí! Esteja com as coisas à vista e procure não esquecer seus pertences a bordo: ninguém é obrigado a fazer a limpa e ficar anunciando o que é de quem. Ao se sentar à mesa, certifique-se que o biquíni está seco e esteja sempre com o dorso coberto. Por último, e muito importante: a água doce a bordo é limitada. Então nada de desperdiçar!

Tem mais!

Os novos (e jovens!) rostos do luxo
Os hotéis mais luxuosos do Rio de Janeiro
Oh là là! Conheça 10 das praias exclusivas mais bonitas do mundo

Redação taofeminino
you might also like