Home / Moda / Estilo / dicas de moda

Peça da vez: jaqueta jeans em composições nada óbvias

by Ketlyn Araujo ,
Peça da vez: jaqueta jeans em composições nada óbvias

Produções super cool com jaqueta jeans, o item mais democrático de todos

Uma jaqueta jeans resume bem o fator cool que uma peça pode ter: atemporal, democrática e estilosa. Por isso, prestamos esta homenagem reunindo o que há de mais descolado no quesito.

Sem contar que ter uma jaqueta jeans pra chamar de sua é como tirar dez em perspicácia fashion. Isso porque ela é versátil na medida, podendo ser o item de maior relevância na sua produção, ou apenas servir como um complemento dos bons. Além de tudo, o denim é o material mais indicado para temperaturas loucas em que vivemos agora. Faz sentido?

Dicas para combinar a jaqueta jeans:

#1 Dá para investir no modelo tradicional, mais ajustado ao corpo e sem grandes detalhes, que cai bem com estampas, peças sociais e vestidos.

#2 Você também pode arrematar uma jaqueta jeans oversized - com silhueta larguinha, que fica perfeita para um visual mais descontraído, bem anos 1990.

#3 Ou então apostar na tendência do momento, aplicando patches, pins e bordados - o look fun que é hit entre as fashionistas, e que a gente te ensina como fazer lá no final da página.

Ideias de looks com jaqueta jeans

A fim de clarear suas ideias e te dar aquele estímulo que faltava, caçamos exemplos lindíssimos para você usar jaqueta jeans acompanhada de uma porção a mais de criatividade. Dá pra colocar em prática agora mesmo!

Extra: Como colocar patches na sua jaqueta jeans

Você vai precisar de: patches, é claro + tesoura + ferro de passar roupa + um pedaço de tecido + a jaqueta jeans dos sonhos.

Escolha patches do tipo termocolante, ou seja, que grudam no tecido por conta do calor. Você os encontra em lojas de artesanato e armarinhos, sendo que alguns precisam ser recortados e outros já vêm prontos.

​Deixe seu lado criativo aflorar e distribua os desenhos no jeans da maneira que preferir - você pode formar palavras ou até mesmo fazer uma jaqueta temática (estamos apaixonadas por essas aqui embaixo, no maior estilo sereia).

Aqueça o ferro de passar e, com ele, faça uma pressão no jeans. O tempo pode variar, mas o recomendado é que o ferro aqueça o adesivo por um período que varia entre 30 e 40 segundos. Lembre-se de colocar um tecido fino por cima, como um lenço de pano ou retalho, para que o tecido do patch não grude no ferro.

​Caso você note que a estampa ainda está meio solta, deixe o ferro ali, quietinho, por um pouco mais de tempo até que ela fique completamente colada. Pronto! Agora é só desfilar por aí com sua jaqueta jeans cheia de patches estilosos.

+ Inspirações

Veja também: Oi, saia jeans, sua sumida
Saias jeans dos anos 2000 © Reprodução/Pinterest
Saias jeans dos anos 2000
See album

Chega mais!

Ketlyn Araujo
you might also like