Home / Beleza / Maquiagem

Make para quem usa óculos? Vem que tem!

by Ana Paula Sanches ,
Make para quem usa óculos? Vem que tem!© Pinterest

Porque a maquiagem é pra mim, pra você e pra todo mundo, sem preconceitos <3

Summary
  1. · Vai um chazinho de camomila aí?
  2. · Delinear é tudo de bom!
  3. · Lápis nude na linha d’água
  4. · Sombras incríveis
  5. · Você está satisfeita com as suas sobrancelhas?
  6. · Rímel para todos os olhares
  7. · O batom também é importante!

Usar óculos não é motivo para deixar o make de lado não! Existem vários truques para fazer com que a sua maquiagem fique perfeita mesmo que você tenha que colocar uma armação no rosto logo em seguida – o que, convenhamos, não é nenhum problema com os modelos lindos que são vendidos por aí hoje em dia, né!?

A maquiadora Helo Bassi dividiu a sua expertise no assunto com a gente para você se jogar no mundo das sombras, lápis e batons sem medo de ser feliz.

1) Vai um chazinho de camomila aí?

Bases e corretivos são essenciais. Algumas lentes ampliam o tamanho da região dos olhos e podem tornar cravos, espinhas e olheiras mais evidentes.

Suas olheiras são mais profundas e evidentes do que você gostaria? Não se preocupe, Helo tem um macete: “Antes de fazer o make, coloque saquinhos de chá de camomila gelado para relaxar os olhos. Isso ajuda MUITO”.

2) Delinear é tudo de bom!

Um delineado bem feito faz toda a diferença no visual, então invista no traço, gata! A única dica aqui é ter em mente que o tipo de lente dos seus óculos pode alterar a forma como as pessoas enxergam o seu olhar: algumas aumentam bastante o tamanho dos olhos e fazem com que o delineado fique mais grosso e perca a delicadeza. Se esse não for o efeito que você deseja, aposte num traço mais fino. #ficaadica

Gel, caneta, lápis... Vem descobrir qual é o melhor tipo de delineador para você!

© Pinterest
See album

3) Lápis nude na linha d’água

Seus óculos têm lentes que fazem com que seus olhos pareçam menores? Aposte nos lápis nude e bege! Quando aplicados na linha d’água, eles despertam o seu olhar e fazem com que seus olhos pareçam mais abertos.

4) Sombras incríveis

As sombras são o item mais polêmico no make de quem usa óculos. “Algumas mulheres abusam nas cores por acreditarem que elas não aparecerão sob os óculos, mas dependendo do modelo da armação, menos é mais”, afirma Helo. Aposte nas sombras opacas porque elas facilitam a brincadeira com os tons. “Se a sua armação for delicada, uma maquiagem escura pode até ficar sexy, mas em óculos grossos ou coloridos o efeito pode ser o contrário”.

© Pinterest
See album

5) Você está satisfeita com as suas sobrancelhas?

"Sobrancelhas bem-feitas são a melhor forma de tirar o foco dos olhos e fazer com que as pessoas vejam o seu rosto como um todo”, afirma a maquiadora. Quer motivo melhor do que esse para manter as suas em dia? “Limpe a sobrancelhas, pinte-as com lápis ou sombra e as penteie com uma escovinha para retirar o excesso”. Além disso, não se esqueça de comprar o lápis na cor certa da sua sobrancelha e usar apenas o necessário.

6) Rímel para todos os olhares

Invista no rímel para dar aquele up no olhar. Caso você fique incomodada com a sensação de ter os cílios batendo nas lentes o tempo todo, use o curvex para modelá-los para o alto antes de passar o pincel nos olhos.

Uma ocasião mais sofisticada pede cílios postiços. “Tome cuidado apenas para não comprar apliques muito maiores do que os seus e fique atenta ao formato, do contrário, eles podem acabar incomodando”, diz Helo.

#dica: não passe rímel nos cílios inferiores, a menos que você goste muito do “efeito Twiggy”.

Twiggy © Pinterest
Twiggy
See album

7) O batom também é importante!

O batom é superimportante para fechar o visual com chave de ouro. Se você tiver medo de ousar nos olhos, escolha sombras mais básicas e deixe para colocar uma cor mais intensa na boca. O inverso também vale: se você escolher cores fortes para o olhar, suavize no tom dos lábios.

Tudo o que você precisa saber para fazer uma maquiagem perfeita:

• Batom vermelho: guia definitivo para a boca femme fatale
• Maquiagem para o dia: você bonita 7 dias por semana
O olho esfumado perfeito | 25 ideias de olhos pretos
• Xiiii, borrou? Aprenda a corrigir errinhos cotidianos de maquiagem
• 14 Truques de beleza que facilitam nossas vidas
• Qual é a melhor base para sua pele?

No nosso Pinterest tem makes bafônicos para você se inspirar:

Ana Paula Sanches
you might also like