Home / Casamento / Noivas

Maquiagem para noivas negras

by Redação taofeminino ,
Maquiagem para noivas negras© Munaluchi Bridal Magazine

Dicas para realçar a beleza de vários tons de pele negra no dia do casamento. Por Zankyou*

Summary
  1. · A pele perfeita
  2. · Blush sem erro
  3. · Olhos marcantes
  4. · Lábios surpreendentes
  5. · taofeminino ♥ Pinterest

No Brasil, a maioria das mulheres são negras com tons de pele dos mais claros aos mais escuros. Quando noivas, podem utilizar a maquiagem de forma leve e muito natural, valorizando seus traços e evitando exageros na aplicação de bases e pós compactos para conquistarem um look perfeito em seu grande dia. Confira dicas de maquiagem para pele negra!

A pele perfeita

Noivas que possuem manchinhas e imperfeições na pele devem utilizar um corretivo antes da aplicação da base, seguindo estas regrinhas:

  • Corretivo vermelho: disfarça manchas mais claras.
  • Corretivo verde: neutraliza tons avermelhados (espinhas, cicatrizes).
  • Corretivo amarelo: disfarça olheiras arroxeadas e hematomas.
  • Corretivo em tom mais claro: sua proposta é iluminar certas partes do rosto.

Após aplicação do corretivo, a noiva deverá utilizar uma base que esteja totalmente de acordo com seu tom de pele. O ideal é testá-la nas partes mais escuras do rosto, como mandíbula ou sobre a base da orelha, pois caso ela possua um tom mais claro, a noiva poderá ganhar uma aparência acinzentada, obtendo o conhecido “efeito máscara”. Para finalizar, utilize um iluminador com pigmentos dourados, o efeito vai dar vida à pele.

© Blackbride
See album
Veja também: Base para peles negras: 24 opções para encontrar seu tom ideal
Base para peles negras: 24 opções para encontrar seu tom ideal © Divulgação
Base para peles negras: 24 opções para encontrar seu tom ideal
See album

Blush sem erro

O blush possui basicamente duas funções: afinar o rosto e proporcionar um ar saudável ao semblante da noiva. Para tons de pele mais escuros são indicadas cores como as variações de marrom e vinho, além de pós bronzeadores. Para peles mais claras os tons de pêssego, cereja e até mesmo algumas variações de rosa, desde que aplicados de forma suave, promovem uma finalização leve e contemporânea à produção.

© Amy Anaiz Photography
See album

Olhos marcantes

As sombras devem ser escolhidas de acordo com o estilo e horário do casamento, além de estarem de acordo com o tom de pele e personalidade da noiva. Cerimônias despojadas pedem sombras discretas, que podem variar entre um degradê de marrom ou cores mais claras, como rosa, pêssego ou lilás. Em casamentos elegantes, as noivas podem abusar de cores fortes e marcantes, incluindo os tons cintilantes, para dar um toque de luminosidade ao olhar. Cílios postiços e sobrancelhas bem desenhadas estão liberados para qualquer estilo de casamento!

© Creme de la Bride
See album

Lábios surpreendentes

Deve haver equilíbrio entre a cor da sombra e do batom, para evitar exageros na produção. Pra olhos marcados são indicados batons discretos, como os tons de nude, rosados, ou gloss em cores discretas, considerados como uma a posta certeira para qualquer tipo de cerimônia. Mas se busca por um visual elegante e ousado, o vermelho é a sua cor! Utilize tons mais claros, inclusive com fundo alaranjado, em casamentos diurnos e alegres. Para celebrações noturnas e elegantes, abuse das cores mais escuras, como o vinho, cereja e bordô, que podem ser finalizados com gloss transparente, criando um efeito poderoso e arrebatador!

Não deixe de trabalhar a pele durante alguns meses antes da data de seu casamento, realizando limpezas e utilizando produtos para o controle da oleosidade. Estes procedimentos facilitarão a aplicação da maquiagem e a deixarão ainda mais encantadora em seu grande dia!

© Amy Anaiz Photography
See album

Leia outros artigos da parceria do taofeminino com o Zankyou:

Descubra no Zankyou!

taofeminino ♥ Pinterest

Redação taofeminino
you might also like