Home / Casamento / Noivas / Você não precisa vestir branco no dia do seu casamento. Veja aqui por quê

Casamento

Você não precisa vestir branco no dia do seu casamento. Veja aqui por quê

by Ketlyn Araujo Published on 3 de setembro de 2015
141 shares

Esqueça a ideia do vestido de noiva total white. Pinçamos 50 modelos incríveis lá do Pinterest que passam bem longe do branquinho básico

A gente não sabe quem estipulou a regra de que o vestido de noiva deveria ser branco. Bom, uma coisa é certa: algumas regras têm de ser quebradas, principalmente quando se trata de moda e do seu grande dia. Por que não contrariar a tradição usar o vestido de noiva de outra cor?

É o que muitas mulheres estão fazendo por aí. Elas deixaram o branco para o álbum de fotografias de suas mães e avós, e escolheram modelos coloridos, brilhantes e até estampados. Vantagens em não usar branco? Um sem-fim de possibilidades. Para ficar ainda melhor, lembre-se de que o vestido com cor tem menos "cara de noiva" - vale até repetir em outra ocasião.

Louca para casar em um modelito diferente, mas falta inspiração? Reunimos modelos para todos os gostos, que tiram 10 no quesito beleza! Pine à vontade e recheie seu board.

Rosa blush

Rosa blush é uma boa cor para usar no casamento se a sua intenção for fugir só um pouquinho do tradicional. É elegante, combina com o clima da festa e, mesmo que o rosa não esteja na sua lista de cores preferidas, dá um toque a mais de romantismo e suavidade.

Colourful Wedding Dresses © Stylemepretty

Vermelho

Usar vermelho remete à paixão. Faz todo sentido escolher essa tonalidade, certo? Mas lembre-se que o tom é para as noivas que não têm medo nenhum de ousar, já que o papel de centro das atenções é redobrado quando a estrela da festa está de vermelho. Costuma funcionar melhor em casamentos realizados no inverno e, para manter a cor de maneira discreta, aposte no vestido de noiva que tenha apenas algumas nuances de vermelho. Confira na galeria:

Colourful Wedding Dresses © greenweddings

Brilhantes e metálicos

Brilhar da cabeça aos pés irá fazer de você a noiva mais realizada de todas? Então o jeito mais fácil é usar um modelito dourado ou prateado, com paetês, pedrarias e bordados. Luxo puro, típico da realeza!

Colourful Wedding Dresses © tori and sal

Estampas

Divertidas, diferentes e perfeitas para cerimônias à luz do dia, as estampas enchem seu vestido de personalidade. Vale tudo: do floral mais discreto ao mais chamativo, passando pelos degradês de diferentes cores.

Colourful Wedding Dresses © heyweddingday

Preto

O pretinho é o novo "você que manda" da tradição de vestidos brancos. E não, você não vai parecer uma gótica. O vestido preto pode ser muito glamouroso e elegante, pois funciona bem em casamentos no estilo coquetel.

Colourful Wedding Dresses © CHIC vintage bride

Vai casar? Não se esqueça dos detalhes:

E aí, gente: banda ou DJ pra animar a festa?
Vamos falar de coisa boa? O buffet da festa ideal tem que ter...
Como encontrar o sapato de noiva ideal?
50 buquês de noiva lindos de viver!
Dicas preciosas para um casamento na praia perfeito

by Ketlyn Araujo 141 shares