Home / Beleza / Pele

Os achados de beleza que a redação do taofeminino AMA

by Fernanda Guimarães ,
Os achados de beleza que a redação do taofeminino AMA

Nossa equipe abre o nécessaire e entrega os produtos de beleza favoritos!

Summary
  1. · No nécessaire da Gabriela...
  2. · No nécessaire da Ciça...
  3. · No nécessaire da Monique...
  4. · No nécessaire da Fernanda (aka, o meu)...
  5. · No nécessaire da Raíssa...
  6. · No nécessaire da Ketlyn...
  7. · No nécessaire da Stephanie...
  8. · No nécessaire da Isabella...
  9. · No nécessaire da Ana Paula...
  10. · Curtiu? Tem mais:

Quem gosta de garimpar produtos de beleza na farmácia (e lojinhas de beleza online e offline desse mundo) levanta a mão. Aqui na redação do taofeminino, ir à farmácia ou dar cliques em e-commerce de beauté é de lei. Cá pra nós, já testamos muuuita coisa e para sua sorte, contamos quais foram os produtos que favoritamos no coração. Passando o segredo adiante...

No nécessaire da Gabriela...

Alô, alô barrigudas desse Brasil. O achado da nossa jefe, gerente de produto e SEO, foi descoberto quando Gabi ainda estava grávida da baby Manu, hoje, com um ano. "Além do fator DNA e alimentação, eu atribuo a ele a maravilha de ter passado ilesa de estrias na barriga". E quem é o tal? A loção hidratante Sakura No Ki, da Empório Body Store. "Durante a gestação, usei e abusei dele, no corpo todo, passando sempre após o banho. Gosto porque tem uma textura superleve, sedosa, espalha muito bem (ou seja: é econômico porque rende!), e tem um perfume delicioso". Boa, Gabi!

O favorito da bancada da Gabi pode ser encontrado nas lojas Empório Body Store e The Body Shop ou no e-commerce da marca: bodystore.com.br

No nécessaire da Ciça...

Vamos contar a verdade: a ideia para essa pauta nasceu depois de o dia que a nossa editora-chefe chegou na redação rasgando seda para seu último achado de beleza. O case in point: os lencinhos demaquilantes da Equate. "Gosto porque é um BBB, bom, bonito e barato - custa 50% menos do que as marcas concorrentes no mercado que eu vi. Além disso, a toalha é grande, remove a maquiagem legal e o perfume é bem ok". Ciça, coisa boa e barata? Falou nossa língua.

A Equate é uma marca da loja de departamentos Wal Mart e para arrematar o favorito da Ciça, só em uma das unidades da rede (Bompreço, Hiper Bompreço, Nacional. Mercadorama, Big e Walmart Brasil).

No nécessaire da Monique...

O segredo (nem tão secreto) da Moni, nossa repórter, já passou aqui pelo taofeminino: o protetor labial da Burt's Bees - que está lá na matéria dos nossos lip balms favoritos (e divertidos) para enfrentar a secura do inverno. A escolha em questão é a versão do hidratante labial querido da gringa só que com manteiga de manga. "Ele hidrata super os lábios (é ótimo pra quem, como eu, é viciada em puxar "pelinhas" da boca e, por isso, fica com essa área bastante ressecada). Uso antes de dormir e, no dia seguinte, já consigo notar que a região está bem revitalizada - sem contar que tem um sabor bem gostoso".

Os lip balms da Burt's Bees estão disponíveis aqui.

No nécessaire da Fernanda (aka, o meu)...

Sair do chuveiro e passar um hidratante no corpo? Confesso que nunca consegui estabelecer esse hábito, e foi dessa preguiça que surgiu a necessidade de fazer tudo no banho (e o meu vício em óleos corporais). Já experimentei de tudo, mas um dos que mais amo para o dia a dia é o Óleo Recém-Nascido da Johnson's Baby. Esfolio a pele e em seguida passo uma camadinha pelo corpo todo, antes do último jato de água (aliás, valioso nesses tempos de crise hídrica). A pele não fica tão escorregadia quanto se eu passasse no corpo já seco e o cheirinho de baby é delícia. Ah, e quando o cabelo precisa de uma rehab, aproveito o restinho que sobra na mão para passar nas pontas dos fios. Clique aqui para comprar.

No nécessaire da Raíssa...

Raíssa, do time editorial, ama um batom colorido e bem pigmentado. Aqui na redação, quase todos os dias ela vem com um bocão de cor diferente. O segredo por trás da fixação e lábios de propaganda é simples, baratex e atende por: manteiga de cacau. "Uso sempre a da Naturavene, é a mãe dos lip balms e funciona tão bem quanto eles. Eu ainda não me achei no universo dos protetores labiais, então prefiro a boa e velha manteiga de cacau. Tenho um leve problema de arrancar pelinhas da minha boca e só ela dá jeito". Dica anotada, Raíssa!

A manteiga de cacau da Naturavene pode ser encontrada aqui.

No nécessaire da Ketlyn...

Para cuidar da pele branquinha, Ketlyn, do nosso time editorial, lança mão do básico e eficaz Creme Nivea. O segredo é antigo e a Ké abre seu potinho sempre quando a pele pede socorro, principalmente durante o inverno. "Também gosto de passar quando exagero no sol e fico com o rosto vermelho, ele acalma bastante a pele", revela.

O produto está disponível aqui.

No nécessaire da Stephanie...

A nossa social media jura pelo seu shampoo seco da Batiste, melhor amigo dos dias de preguiça ou bad hair day. "Eu passo nos dias que enrolo na cama horrores, acabo me atrasando, não tem tempo de lavar o cabelo ou quando o cabelo acordou de mal com a vida".

Steph garante que dois ou três jatos do produto no cabelo aniquilam a oleosidade e compram tempo na produção matinal pré-trabalho. E é fácil de achar essa maravilha? "Normalmente encontro em qualquer farmácia grande". Boa notícia, não?

O produto está disponível aqui.

No nécessaire da Isabella...

Dona de fios e coragem capilar igualmente invejáveis - a Isa passou desapegou e se jogou no pixie cut recentemente - o segredo por trás da cor do cabelo da ruiva do time editorial é baratinho, fácil de usar e de encontrar. "Gosto do Sun In, porque ele é bem suave e faz mechas naturais, além de ser bem baratinho. É ótimo para usar no verão ao tomar sol, já que ele é termoativo". A dica de usar o clareador veio de andanças da Isa pela internet, que depois de ler sobre, decidiu testar e dá a dica: "é importante ficar esperta para não passar muito! Passe um dia, dê um tempo, veja se gostou. A mudança é bem sutil". Ficando loira em 3, 2, 1...

No nécessaire da Ana Paula...

A Ana, também do time editorial, encontrou as benesses do clássico sabonete de enxofre da Granado para a sua pele por causa do ar condicionado que bombava em um escritório onde trabalhou tempos atrás."Percebi que várias espinhas começaram a aparecer no meu rosto e estranhei, porque nunca tive problemas sérios com acne. Descobri que elas eram realmente resultado do ar condicionado, pesquisei na internet e vi que o sabonete de enxofre era bom para secá-las", conta. Em duas semanas, não é que o negócio fez efeito e a pele da Aninha melhorou super? E o sabonete ainda é baratinho, ganhando pontos no quesito bolso.

O Ministério da Bancada de Beleza da Aninha adverte: o sabonete de enxofre foi um teste que deu certo para ela. Antes de provar novas fórmulas no rosto, consulte um dermatologista.

O sabonete de enxofre da Granado pode ser encontrado aqui.

Curtiu? Tem mais:

Missão: acabar com a celulite!
14 truques de beleza que facilitam nossas vidas
Por que você não deve dormir com maquiagem (nunca mesmo)
Como acabar com cravos e espinhas em 7 passos infalíveis

Fernanda Guimarães
you might also like