Home / Beleza / Pele

Fez a louca do glitter e não sabe como tirá-lo? Nós ensinamos

by Monique Garcia ,
Fez a louca do glitter e não sabe como tirá-lo? Nós ensinamos© Pinterest / Cadê meu Chapéu?

Banhar-se de brilho é tarefa das mais divertidas, mas não se esqueça da rotina de limpeza pós-curtição

Summary
  1. · Como tirar a maquiagem com glitter do rosto
  2. · Como tirar o glitter do corpo
  3. · Como tirar o glitter do cabelo
  4. · Ainda não acabou!
  5. · Mais dicas de beleza:
  6. · taofeminino ♥ Pinterest

Todas nós amamos qualquer tipo de brilho, não é mesmo? Mas também sabemos o quão insistentes eles podem ser na hora de tirá-los. E é por isso que, nessa matéria, entregamos como remover maquiagem com glitter - seja do rosto, corpo ou madeixas. Não esquece de repassar pras migas, hein?

Como tirar a maquiagem com glitter do rosto

Não tem pra ninguém: o demaquilante bifásico é sua melhor opção. Para começar, umedeça um pedaço de algodão com o produto e aplique-o por toda a face, inclusive na região dos olhos. Pressione os pontos com glitter por 10 segundos e deslize o algodão com um único movimento - você irá notar que o brilho vai grudar nele. "Depois, lave o rosto com sabonete líquido específico para seu tipo de pele. A área dos olhos pode ser lavada com xampu neutro", completa Thais Sakuma, dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SP).

Como tirar o glitter do corpo

Também dá pra usar o demaquilante bifásico numa boa - mas o queridinho óleo de coco é tão eficiente quanto. Outra solução é apelar para o velho truque da fita adesiva: enrole um pedacinho no dedo e grude-a onde houver vestígios de glitter. Faça isso com muita delicadeza para não irritar a pele, ok? E hidrate-a muito bem após a limpeza (a dica também vale pro rosto!). Isso ajuda a acalmar e evitar vermelhidões.

Como tirar o glitter do cabelo

Glitter na raiz foi uma das manias capilares mais quentes dos últimos anos (cantamos a bola em 2015, lá na matéria Raiz com glitter: nova mania capilar. Pega ou não pega?). Para remover esse brilho todo até mesmo do comprimento, nem pense em simplesmente puxá-lo. "O ideal é aplicar óleo de amêndoas, coco ou azeite de oliva nos fios. Deixe agir por cerca de 10 minutos e lave com xampu antirresíduos", ensina Thais. Como esse tipo de produto costuma ressecar as madeixas, não se esqueça de também compensar com uma boa hidratação!

Ainda não acabou!

Veja também: Máscaras faciais para renovar sua pele em poucos minutos
Máscaras faciais © iStock
Máscaras faciais
See album

Mais dicas de beleza:

taofeminino ♥ Pinterest

Monique Garcia
you might also like