Home / Comportamento / Sociedade

Mitos sobre a vida sexual das mulheres

by Geovana Pereira ,
Mitos sobre a vida sexual das mulheres© iStock

Acham que somos frágeis, sentimentais e gostamos menos de sexo. Libertem-se dos mitos! Vamos levantar o véu que cobre a sexualidade feminina

Existem certos mitos sobre o que as mulheres sentem ou deixam de sentir quando o assunto é sexo: elas não se masturbam, ficam imediatamente lubrificadas quando querem transar e dependem do tamanho do pênis para sentir prazer. Nope! Tudo o que eles (acham que) sabem sobre o universo sexual feminino merece uma ou duas palavrinhas:

1- "As mulheres têm menos desejo que os homens"

Naturalmente, os homens são mais impulsivos, mais sensíveis à excitação e ficam prontos para o sexo rapidinho – é por isso que as mulheres não podem viver a sua sexualidade como o homem. Mas não significa que elas têm menos desejo.

2- "Para as mulheres, o sexo não é importante"

Existe um mito de que as mulheres não gostam de sexo e preferem uma vida de casal ou em família, mesmo sem rotina sexual. Só que não! As mulheres adoram sexo, mas não favorecem uma área sobre outra. Elas estão apenas tentando conciliar tudo (Como conciliar trabalho, família e sexo? Dicas aqui). Sexo não é a menor das nossas preocupações.

3- "As mulheres falam mais de sexo entre elas do que os homens"

Não necessariamente, né, pessoal?

4- "As mulheres não se masturbam"

Hoje, o discurso é livre, mas não totalmente: quase metade das mulheres se masturbam regularmente. Não é possível dizer se este valor realmente corresponde à realidade... Difícil é dizer por que a masturbação feminina ainda é tabu.

5- "Todas gostam de sexo oral"

Ou não!

6- "A mulher que não fica lubrificada não quer sexo"

Mais uma vez: não necessariamente. Há outras causas para a secura vaginal ocasional, como estresse e alterações hormonais, falta de atividade sexual ou mesmo tratamento médico. Mas na maioria das vezes, a falta de lubrificação da vagina, não tem nada a ver com o desejo.

7- "As mulheres são seres muito românticos"

Sim, há mulheres que gostam de buquês, pequenos presentes, surpresas, palavras de amor... mas não só! Gente, vamos lá. Ideia ultrapassada e machista.

8- "As mulheres precisam de tempo no sexo"

Preliminares podem ser muito excitantes mas não é regra que todas as mulheres gostam.

9- "Elas precisam de amor para fazer amor"

Apesar da história jogar contra, estamos mudando esse estereótipo. Também gostamos de sexo casual. Apenas o respeito é indispensável.

10- "O prazer das mulheres depende do tamanho do pênis"

Esse é um enorme problema para os homens, que pensam que o orgasmo feminino e prazer simplesmente dependem do tamanho do pênis. Isso é totalmente falso, lembrando que a profundidade da vagina é limitada, e que o ponto G não é o fundo da cavidade, mas a cerca de 4 centímetros da entrada. Senhores, as chaves do prazer feminino estão em outro lugar: nas preliminares, nos abraços, no conhecimento do corpo e das suas habilidades (ou onde quer que ela queira!). Por falar nisso: veja aqui 20 posições do Kama Sutra para pênis pequeno.

Veja também: As 100 melhores posições sexuais do Kama Sutra
Kama Sutra: as 100 melhores posições sexuais © taofeminino
Kama Sutra: as 100 melhores posições sexuais
See album

Leia mais sobre sexo:

Geovana Pereira
you might also like