Home / Comportamento / Sexo / Rumo ao melhor sexo da sua vida: conheça a posição da borboleta paraguaia

© taofeminino
Comportamento

Rumo ao melhor sexo da sua vida: conheça a posição da borboleta paraguaia

by Ketlyn Araujo Published on 22 de agosto de 2016
84 shares

As dicas e os melhores jeitos de colocar a posição em prática

Em uma cena do filme Loucas Pra Casar (2015), a personagem Malu, interpretada por Ingrid Guimarães, desconfia da fidelidade de seu marido e, ao encontrar com Lúcia (Suzana Pires) na rua, tudo vira um grande bate-boca. Entre xingamentos, Lúcia faz uma pergunta que deixa Malu sem chão: "você faz a borboleta paraguaia?"

Mas não pense que é uma posição sexual mirabolante, muito pelo contrário. Desvendar o mistério da borboleta paraguaia é mais simples do que você imagina. O melhor de tudo? Incluí-la no repertório pode garantir belos orgasmos e um conhecimento extra no seu menu de posições sexuais.

Chega de curiosidade e vamos ao que interessa! Conversamos com a sexóloga e consultora no site de encontros C-Date Carla Cecarello (SP), e com a sexóloga Priscila Junqueira (SP), que, a seguir, contam como é a posição borboleta paraguaia, com direito a dicas para você colocá-la em prática assim que chegar em casa.

#Comofaz

No caso do sexo hétero, ela funciona da seguinte forma: o homem deita de barriga pra cima e a mulher senta de costas para ele, com as mãos apoiadas em seus tornozelos. Os movimentos ficam à escolha da freguesa. Podem ser para frente e para trás, ou de cima para baixo. Além do nome borboleta paraguaia, a posição também é vista no Kama Sutra como “Pássaros voando de costas”.

Entedeu? Hora de aperfeiçoar a técnica

Não confunda a borboleta paraguaia com a posição da borboleta, outra modalidade encontrada no Kama Sutra. A segunda é caracterizada pelo homem parado em pé enquanto a mulher apoia as pernas em seus ombros, para facilitar a penetração.

Dúvidas esclarecidas, é bom ficar atenta a alguns cuidados. Pratique a posição em um local firme (nada de arriscá-la no chuveiro, por exemplo). Assim, você e a outra pessoa terão como apoiar o corpo sem ficar desconfortável – e nem desequilibrar.

Carla dá mais uma dica de ouro: “É importante tomar cuidado para não deixar o pênis escorregar parcialmente para fora da vagina, já que o homem pode sofrer uma contusão dolorosa”, aconselha.

Borboleta Paraguaia para lésbicas

Se você é lésbica e quer tentar a borboleta paraguaia, é interessante investir em um strap-on (ou cinta peniana) para deixar tudo mais divertido. “O prazer pode ser conseguido através da manipulação dos clitóris e também pela visão e toques no corpo”, garante Priscila.

Por que experimentar?

Apesar da borboleta paraguaia ser um pouquinho mais cansativa do que a clássica papai e mamãe, vale apimentar a rotina sexual e, de quebra, queimar umas boas calorias.

Para o homem, que fica deitado, há a visão privilegiada do bumbum da mulher e, assim como no sexo de quatro, dá pra estimular o clitóris (tanto você mesma, quanto ele). A posição da mulher é dominante e também garante 100% de aproveitamento no sexo estilo borboleta paraguaia, já que o pênis pode ir bem fundo enquanto ela mesma controla os movimentos.

Mas Priscila dá um alerta: “Algumas mulheres relatam que a posição pode trazer um pouco de dor no início, por conta da profundidade que o pênis atinge”. O segredo para driblar o desconforto? Vá com calma e, se preferir, conte com um lubrificante. Lembre-se sempre de que sexo bom é aquele que não dói. Ah, e de usar camisinha.

Veja também: As 100 melhores posições sexuais do Kama Sutra

Kama Sutra: as 100 melhores posições sexuais © taofeminino

Tem mais!

by Ketlyn Araujo 84 shares

você também vai <3: