Home / Lifestyle / Sociedade

Conheça as senhorinhas puro glam do blog Advanced Style

by Raíssa Basílio ,
Conheça as senhorinhas puro glam do blog Advanced Style

Quem disse que estilo tem idade?

Um fotógrafo em Nova York. Ok, nada demais até aí. Mas, neste caso, existe uma parte megainteressante: ele tira fotos apenas de mulheres estilosas acima de 50 anos (e alguns homens também). O dito cujo é o californiano Ari Seth Cohen, que decidiu abandonar a carreira na fotografia de moda para se dedicar ao projeto Advanced Style, registrando as senhorinhas cheias de atitude de várias cidades do mundo.

A inspiração nasceu da admiração de Ari pelas falecidas avós, Helen e Bluma. A primeira era um ícone de estilo em San Diego, como ele conta ao styleite.com: "A mãe do meu pai usava joias e até ternos e gravatas masculinos. Ela era sempre um ponto fora da curva quando se tratava de moda". Já Bluma preferia o básico, mas contribuiu de outro jeito. "Foi ela que me ensinou a apreciar a relação com pessoas mais velhas".

​Depois de se mudar para Nova York, em 2008, Ari criou o blog Advanced Style para mostrar o lado mais "velho" do streetstyle. "Eu vi várias mulheres incrivelmente bem vestidas nas ruas e quis tirar fotos e mostrar às pessoas que envelhecer pode ser maravilhoso e que você pode se vestir e sentir-se bem em independente da idade", conta Ari no documentário homônimo ao projeto, lançado em 2014. O filme (disponível no Netflix) mostra, além de relatos do próprio fotógrafo, a vida de algumas das senhoras de 62 a 95 anos clicadas para o blog. Ficou curiosa para ver os looks dessas velhinhas que são puro glamour? Clique na galeria:

© http://advancedstyle.blogspot.com.br/
See album

Leia também:
+ Os 30 melhores looks de Olivia Palermo
+ As cores do outono gringo para vestir na primavera 2015
+ Modelo com síndrome de Down vai desfilar no New York Fashion Week

Raíssa Basílio
you might also like