Home / Beleza / Maquiagem

10 makes zero monótonos do verão gringo para usar já

by Fernanda Guimarães ,
10 makes zero monótonos do verão gringo para usar já© Pixel Formula

Sim, make de verão europeu no inverno brasileiro - e 100% de aproveitamento do nécessaire em todas as estações

Summary
  1. · Gatinho oversized
  2. · Barbie girl
  3. · Azul é a cor mais quente
  4. · Rata de praia
  5. · Laranja fluo
  6. · Sinal de fumaça
  7. · 50 tons de vermelho
  8. · Delineador: recorte e cole
  9. · Maxi, maxisobrancelhas
  10. · Põe mais glitter!

Se alguns dos produtos-chave para reproduzir as tendências de make mais-mais do verão europeu já estão no seu kit de beleza, boas novas, cara leitora: eles ganham mais uma rodada. Com a ajuda das nossas irmãs francesas lá do aufeminin.com, escaneamos o crème de la crème das passarelas internacionais e pescamos 10 makes que vão bombar na primavera/verão do hemisfério norte (e que a gente pode muito bem usar na nossa estação de frio)... E por que não também reciclar para o verão 2016? Cola no nosso guia de beleza, atualize o nécessaire e use todos os produtos até o fim!

1. Gatinho oversized

Delineador é delineador, né? Um produto, milhares de modos de usar. Nessa versão, o dito cujo comeu arroz e feijão e ganhou novas dimensões. Quer adaptar para o dia? Pegue o look do desfile da Prada e cole no espelho para copiar. Reproduzir o supergatinho da Givenchy não é para qualquer um, a gente sabe, mas por que não desapegar do preto e experimentar a ideia de um olho mais gráfico marrom? Just saying...

Givenchy Verão 2015 © Pixel Formula
Givenchy Verão 2015
See album

2. Barbie girl

A mania Barbie da passarela da Moschino pegou e o nude dá uma trégua para o batom rosa ter sua vez. Do pink delicado direto do backstage da Altuzarra até a versão fúcsia da Carolina Herrera, deixe o lado boneca falar mais alto. Atenção: concentre o rosa apenas na boca, e para coordenar vá de blush leve e muita, mas muita máscara de cílios como uma boa Barbie.

Moschino Verão 2015 © Pixel Formula
Moschino Verão 2015
See album

3. Azul é a cor mais quente

Olho dramático! Saque sua melhor sombra ou lápis azul e mãos à obra. Pode ser all in com a dupla olho-tudo + boca-tudo da Emanuel Ungaro ou o esfumado colorido (tendência forte de beleza em 2015, como a gente já declarou) em tons de azul da Elie Saab. Para looks delicados a inspiração é o desfile da Fendi: um delineador colorido já acende o olhar sem muito comprometimento.

Elie Saab Verão 2015 © Pixel Formula
Elie Saab Verão 2015
See album

4. Rata de praia

O verão já foi mas deixa o bronzeado como herdeiro no inverno 2015. O pó bronzeador e blush pêssego, que foram pivôs do nécessaire dos dias de calor, não vão perder seus postos quando os termômetros baixarem. Mas vão sim, mudar de lugar: concentre o produto nas bochechas, varra a cor levemente pelo contorno do rosto e, à noite, invada a zona C (têmporas), habitat natural do iluminador, com um pouco do brilho bronzeado. Exemplo de sucesso: o make da temporada de verão 2015 da Balmain.

Balmain Verão 2015 © Pixel Formula
Balmain Verão 2015
See album

5. Laranja fluo

Fresh e luminoso, o laranja é a cor amada do verão e funciona também para animar a sobriedade do nosso inverno light. Ressuscite o batom laranja, fiel escudeiro do calor, e atualize o item combinado com pele fresca e naturalmente iluminada. Como? Deixe a base de lado e disfarce as imperfeições usando hidratante com cor, corretivo e iluminador opaco.

Tanya Taylor Verão 2015 © Pixel Formula
Tanya Taylor Verão 2015
See album

6. Sinal de fumaça

Sabe aquela história de "não se mexe em time que está ganhando"? Pois na dúvida, vá de olho preto esfumado em subtons acinzentados. Tom Ford na passarela da Paris Fashion Week, Roberto Cavalli em Milão e Tommy Hilfiger em Nova York, o smoky eye pipocou aqui e ali em todas as temporadas de moda gringas. O denominador comum: acabamento matte e linha inferior dos cílios bem marcada e "sujinha" - pense no make depois de uma horinha de balada.

Tom Ford Verão 2015 © Pixel Formula
Tom Ford Verão 2015
See album

7. 50 tons de vermelho

Vem estação, vai estação e o batom vermelho fica. Como não poderia ser diferente, o item de beauté atemporal volta, e dessa vez mais opaco do que nunca e em nuances terrosas e tons de vinho. Na hora de passar esqueça o contorno e use os dedos, "manchando" os lábios com a cor - o lip stain é tendência de beleza em 2015.

Burberry Verão 2015 © Pixel Formula
Burberry Verão 2015
See album

8. Delineador: recorte e cole

Dê férias para o pincel e assuma o delineador adesivo (e colorido!). É só colar na linha superior do cílios e voilà, zero drama. Achou estranho? Pode culpar Fendi e Dior pelo comeback, que vamos combinar, além de prático dá um efeito 3D bem legal!

Fendi Verão 2015 © Pixel Formula
Fendi Verão 2015
See album

9. Maxi, maxisobrancelhas

Pode ser difícil mas a ordem é desapegar da pinça e deixar aqueles pelinhos atrevidos que nascem fora do desenho da sobrancelha viverem em paz. Mais natural e selvagem, as sobrancelhas grandes e grossas são it (pode por a culpa na dona Cara Delevigne) mas é preciso cuidar: penteie os pelos e se quiser, lance mão de um gel para deixá-los no lugar.

Alberta Ferretti Verão 2015 © Pixel Formula
Alberta Ferretti Verão 2015
See album

10. Põe mais glitter!

Tudo bem até aqui: cores, olho esfumado, batons para todos os gostos... mas cadê o brilho, Brasil? Quem se encarregou do departamento foi House of Holland (que combinou a cintilância com delineado escuro) e John Galliano com seu olho verde supergráfico. Sombras ultrabrilhantes, glitter prateado, dourado entram na equação que é equilibrada com lábios cobertos apenas com um hidratante leve e pele sem muita base.

House of Holland Verão 2015 © Pixel Formula
House of Holland Verão 2015
See album

Belezuras e mais belezuras:

Fernanda Guimarães
you might also like