Home / Beleza / Pele / Fez a louca do glitter e não sabe como tirá-lo? Nós ensinamos

Fez a louca do glitter e não sabe como tirá-lo? Nós ensinamos

Publicado por Monique Garcia
em 2 de março de 2017

Banhar-se de brilho é tarefa das mais divertidas, mas não se esqueça da rotina de limpeza pós-curtição

Todas nós amamos qualquer tipo de brilho, não é mesmo? Mas também sabemos o quão insistentes eles podem ser na hora de tirá-los. E é por isso que, nessa matéria, entregamos como remover maquiagem com glitter - seja do rosto, corpo ou madeixas. Não esquece de repassar pras migas, hein?

Como tirar a maquiagem com glitter do rosto

Não tem pra ninguém: o demaquilante bifásico é sua melhor opção. Para começar, umedeça um pedaço de algodão com o produto e aplique-o por toda a face, inclusive na região dos olhos. Pressione os pontos com glitter por 10 segundos e deslize o algodão com um único movimento - você irá notar que o brilho vai grudar nele. "Depois, lave o rosto com sabonete líquido específico para seu tipo de pele. A área dos olhos pode ser lavada com xampu neutro", completa Thais Sakuma, dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SP).

Como tirar o glitter do corpo

Também dá pra usar o demaquilante bifásico numa boa - mas o queridinho óleo de coco é tão eficiente quanto. Outra solução é apelar para o velho truque da fita adesiva: enrole um pedacinho no dedo e grude-a onde houver vestígios de glitter. Faça isso com muita delicadeza para não irritar a pele, ok? E hidrate-a muito bem após a limpeza (a dica também vale pro rosto!). Isso ajuda a acalmar e evitar vermelhidões.

Como tirar o glitter do cabelo

Glitter na raiz foi uma das manias capilares mais quentes dos últimos anos (cantamos a bola em 2015, lá na matéria Raiz com glitter: nova mania capilar. Pega ou não pega?). Para remover esse brilho todo até mesmo do comprimento, nem pense em simplesmente puxá-lo. "O ideal é aplicar óleo de amêndoas, coco ou azeite de oliva nos fios. Deixe agir por cerca de 10 minutos e lave com xampu antirresíduos", ensina Thais. Como esse tipo de produto costuma ressecar as madeixas, não se esqueça de também compensar com uma boa hidratação!

Ainda não acabou!

Mais dicas de beleza:

taofeminino ♥ Pinterest

Gostou? Tem mais

A cidade de Barcelona como você nunca viu antes

A cidade de Barcelona como você nunca viu antes

A cidade de Barcelona como você nunca viu antes A cidade de Barcelona como você nunca viu antes

Pai arruma o cabelo da filha de forma rápida e prática Pai arruma o cabelo da filha de forma rápida e prática

Você divulgaria uma foto das suas estrias no Instagram? Você divulgaria uma foto das suas estrias no Instagram?

Comentários